Frei Luis Méndes se despede da paróquia de Progresso

RELIGIÃO

Frei Luis Méndes se despede da paróquia de Progresso

Após três anos, sacerdote irá assumir como professor na área de filosofia em Montevidéu

Por

Frei Luis Méndes se despede da paróquia de Progresso
Frei Luis Méndes completou três anos à frente das paróquias Nossa Senhora Auxiliadora e Bela Vista do Fão (Foto: Misael Kotz)
Progresso
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A última celebração litúrgica do frei Luis Alberto Méndes Gutierrez, 48, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora ocorre neste sábado, 3, às 18h, na igreja matriz. Após a missa, a comunidade fará uma confraternização em agradecimento ao bom trabalho e pela vida em comunidade do sacerdote.

Na sexta-feira, 2, ele completou três anos atuando como vigário das paróquias Nossa Senhora Auxiliadora e Bela Vista do Fão. “Sinto gratidão pela acolhida que tive nesta comunidade. É um povo muito generoso e acolhedor. Saio com o coração agradecido”, revela o sacerdote.

Graduado, mestrado e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do RS, Frei Luis recebeu a proposta para permanecer na paróquia durante um ano para descansar após terminar o doutorado e, assim, poder escrever a sua tese. “Passou um ano e fui ficando, porque me senti muito amado, bem acolhido e integrado aos ambientes religiosos e civis, tanto aqui, bem como nas Paróquias de Bela Vista do Fão e de Pouso Novo”, relata.

Natural da província de Durazno, no Uruguai, Frei Luis agora irá morar junto de outro frei na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, a cerca de 90 km de Montevidéu, no Uruguai. Lá irá ministrar aulas na Faculdade de Teologia e na Universidade Católica em Montevideo, na área da filosofia, nos diferentes cursos e orientações das universidades e, eventualmente, irá auxiliar em algumas celebrações de missa.

Acompanhe
nossas
redes sociais