Chopp de Pitaya será atração de feira em Sério

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

Chopp de Pitaya será atração de feira em Sério

Na primeira edição, foi apresentado o refrigerante de pitaya que neste ano estará exposto para venda, além de outros produtos da gastronomia local

Por

Atualizado sexta-feira,
02 de Fevereiro de 2024 às 10:44

Chopp de Pitaya será atração de feira em Sério
Moisés de Souza, prefeito de Sério (Foto: Mateus Rois).
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O município de Sério se prepara para a 2ª Feira da Pitaya que ocorre entre os dias 7 e 10 de março. O lançamento oficial do evento será na noite desta sexta-feira, 2, às 19h30min, no Salão Paroquial, no Centro.

Durante entrevista ao programa Frente e Verso de hoje, o prefeito de Sério, Moisés de Freitas, destacou as novidades para a feira deste ano. A principal atração da segunda edição será o chopp de pitaya.

Conforme Freitas, na edição passada foi apresentado o refrigerante de pitaya e, neste ano, estará exposto para venda aos visitantes. Além do refrigerante, doces de pitaya, geléia, pão, dentre outras delícias caseiras produzidas através da fruta, tradição da região.

“Esta feira é única no estado e, quero crer, única no país”, salienta. São esperados mais de 20 mil pessoas durante os três dias de programação. “Queremos ultrapassar o público passado”.

Freitas enfatiza que o idealizador das primeiras tratativas para incentivar o cultivo da pitaya no município foi o vice-prefeito, Paulo Aroldi, no ano de 2019. “Na época, o maior desafio sobre a pitaya era que o produtor acreditasse na proposta, sendo doado pela prefeitura ao produtor o valor de R$ 3 mil para incentivo ao cultivo da fruta”.

Para o gestor, é necessário que os municípios tenham uma identidade, um símbolo e para Sério, destaques para além da pitaya como, por exemplo, peixes, suínos e gado leiteiro.

A edição deste ano visa atrair produtores de outros municípios. Durante o evento, atrações artísticas locais e estaduais, além da exposição de máquinas agrícolas, carros antigos e militares.

Acompanhe a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais