O A Hora cada vez mais próximo da Região Alta

OPINIÃO | DIOGO FEDRIZZI

O A Hora cada vez mais próximo da Região Alta

Por

O A Hora cada vez mais próximo da Região Alta
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Perto de completar um ano de instalação da unidade avançada no centro de Encantado, e cada vez mais inserido nos acontecimentos da região alta do Vale do Taquari, o Grupo A Hora lança um caderno de 8 páginas exclusivas com notícias das cidades que integram a Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat).

O A Hora Região Alta será encartado todas as quintas-feiras na edição impressa do jornal. Tal movimento reforça o reconhecimento de uma das maiores empresas de comunicação do Estado à pujança desse território que tem nos exemplos de empreendedorismo um potencial invejável. Ah, e conto também com a leitura de vocês nesse espaço a partir de hoje!

Três novos hotéis para Encantado

Primeiro foi a rede Laghetto que anunciou a parceria com o Boulevard Encantado para construir um hotel junto ao complexo, nas proximidades da Lagoa da Garibaldi, no caminho do Cristo Protetor.

Agora, um novo projeto toma forma na área central. Um prédio de seis andares e 80 apartamentos desponta na Rua Júlio de Castilhos, esquina com a Heito Cadore(foto), área próxima ao hospital e ao frigorífico de suínos da cooperativa Dália Alimentos. Um dos ambientes que promete atrair a atenção dos hóspedes é o terraço, cujo espaço foi projetado para receber um restaurante panorâmico. Aliás, a vista lá de cima é privilegiada, de frente para a estátua do Cristo.

E o terceiro empreendimento já tem empresário disposto a investir e em negociações com parceiros. Vale lembrar que, atualmente, Encantado tem quatro hotéis em funcionamento: Di Marco, Turatti, Rizzi e Hengu.

Álvaro e Rolante, alguém vai ter que ceder

O MDB de Doutor Ricardo avalia os nomes para se manter no comando do município pelo quinto mandato consecutivo. E as negociações internas prometem agitar os bastidores políticos da Terra do Filó. O atual prefeito, Alvaro Giacobbo, já confirmou em entrevista à Rádio A Hora a vontade de buscar a reeleição. “Somos pré-candidatos, eu e o Vian (Leandro, atual vice)”, garantiu.

Por outro lado, o ex-prefeito Nilton Rolante, atual secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Consisa-VT), também colocou seu nome à disposição. “Estamos conversando. Dentro de 15 dias vai estar mais claro esta possibilidade”, respondeu à coluna. Pelo jeito, alguém vai ter que ceder. E o PP, eterno rival, aguarda as definições para se movimentar.

“Cristo queixudo”

Quem assistiu à explanação do ex-presidente da Associação Amigos de Cristo, Horácio Marins, durante a posse da diretoria e conselho da entidade na semana passada, deu boas gargalhadas. Pelé da Tercon, como é conhecido, contou detalhes das etapas iniciais do projeto, quando o primeiro escultor contratado, vindo do Uruguai, frustrou as expectativas ao reproduzir no concreto uma ideia de rosto de Jesus Cristo (foto). “Tu não acha que ficou meio queixudo?”, questionou Pelé à época. Lógico que o uruguaio foi dispensado. Por sorte, o grupo encontrou a família do cearense Markus Moura, artista que ganhou fama mundial pela perfeição no acabamento que deu não só na face, mas também nas outras partes da estátua.

BASTIDORES

– O secretário de Saúde de Doutor Ricardo, Soemar Santin (MDB), deixa a função em abril para tentar uma vaga no legislativo ricardense. E ele está otimista. Nas eleições de 2020, Santin somou 71 votos e ficou na segunda suplência do partido. A última vaga do MDB ficou com Rogerio Dorigon, que recebeu 77 votos.

– Integrantes da Associação Amigos de Nova Roma estarão em Encantado, no mês de março, para participar da assembleia da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E). O grupo contará os bastidores da mobilização que arrecadou cerca de R$ 8 milhões para reconstruir, em tempo recorde, a histórica ponte de Nova Roma do Sul, destruída na enchente de setembro. Sem dúvida, um case de sucesso no associativismo.

– A professora aposentada Lisiane Scartezini foi convidada pelo prefeito Jonas Calvi para assumir a presidência da Associação Encantadense do Idoso (Assedi). E a profe Lisi, como é conhecida na cidade pela sua dedicação às causas sociais, só aceitou porque o cargo é voluntário, e não CC. Atenção noninhos! Preparem-se para se mexer.

– Ao apresentar o projeto do Centro de Inovação de Encantado, que ocupará a área do campus da Univates no Bairro São José, o prefeito Jonas Calvi revelou que uma multinacional deverá contribuir com boa parte dos recursos. O investimento total é de R$ 5 milhões. Calvi não revelou o nome do futuro parceiro, mas há quem diga que, se tudo der certo, aço não vai faltar para as obras de revitalização do prédio.

Acompanhe
nossas
redes sociais