“Não queremos briga, mas solução” afirma Elmar Schneider

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

“Não queremos briga, mas solução” afirma Elmar Schneider

Município mobiliza organizações públicas e privadas para coletar 20 mil assinaturas para pedir substituição da concessionária RGE

Por

“Não queremos briga, mas solução” afirma Elmar Schneider
Prefeito de Estrela, Elmar Schneider (Foto: Pedro Rodrigues).
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider esteve presente no Programa Frente e Verso, da Rádio A Hora, 102.9, desta terça-feira, 30, para falar sobre a mobilização em andamento para a coleta de 20 mil assinaturas para substituição da RGE como concessionária de energia elétrica no município.

Schneider, deixou bem claro que esse movimento não é contra os funcionários que trabalham na empresa, mas que é preciso entender o avanço que houve, principalmente na área da tecnologia e que não está sendo utilizado, em especial, nas áreas rurais da região.

“Nós não queremos derrotar pessoas, mas queremos e vamos enfrentar um problema sério que é a falta de energia”, enfatiza o prefeito. E complementa, “nós já temos mais de 1000 assinaturas, a RGE já começou a saber onde fica Estrela”.

Para aqueles que sofreram danos, pela falta de energia elétrica e se sentem receosos para realizarem pedido de ressarcimento para a concessionária, Elmar diz que a Defensoria Pública está do lado da população, porque entende a dor de quem perdeu tudo e que a abertura desse processo é muito importante para evidenciar ainda mais os problemas causados pela omissão de ajuda.

Com abertura de denúncias e com a meta de assinaturas alcançadas, ocorre o reforço da seriedade do problema. Já com as documentações em mão, o administrador municipal, acompanhado de demais lideranças, pretende ir até a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em Brasília e mostrá-los a eles, que a concessão que deram a uma empresa não está funcionando.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais