Moradores se mobilizam para reconstruir capela de Nossa Senhora Aparecida

CRUZEIRO DO SUL

Moradores se mobilizam para reconstruir capela de Nossa Senhora Aparecida

Espaço foi construído por devotos e destruído no último temporal

Por

Moradores se mobilizam para reconstruir capela de Nossa Senhora Aparecida
Flávio organiza ações sociais há mais de 20 anos e agora busca apoio para reconstruir a capela (Foto: Gabriel Santos)
Cruzeiro do Sul

Após os estragos causados pelo último temporal na Vila Rosa, um devoto de Nossa Senhora Aparecida, Flávio Antônio da Rocha, de 69 anos, lança um apelo à comunidade, empresários locais e ao poder público para auxiliar na reconstrução da capela que construiu com tanto carinho na Rua da Pedreira.

Os salões de festa, palco de diversas ações solidárias lideradas por Flávio, foram completamente destruídos, sofrendo danos como destelhamentos, quebra de madeiras devido à força do vento e problemas na rede elétrica. Diante dessa situação, ele busca a solidariedade dos moradores e empresários locais, solicitando doações de materiais de construção para reerguer esse espaço tão importante para a comunidade.

Flávio Antônio da Rocha utiliza o local para promover diversas ações sociais, incluindo o tradicional almoço de Dia das Crianças e as festividades em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em outubro. Ontem, equipes da Secretaria de Obras estiveram no local para avaliar os estragos e verificar as necessidades emergenciais.

É previsto que, de acordo com em colaboração com a Defesa Civil, sejam tomadas medidas como o corte de árvores, ajustes na fiação elétrica e na rede de água. Flávio também está em busca de entidades que possam contribuir com doações de telhas e madeiras para viabilizar a reconstrução.

O local

A capela, construída por Flávio há mais de 28 anos, abriga uma gruta onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida do templo de Aparecida em São Paulo, é reverenciada por fiéis em busca de proteção e cumprimento de promessas. A história de Flávio é marcada pela superação, tendo deixado o alcoolismo para dedicar-se à devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Anualmente, o devoto organiza festas e ações sociais em seu santuário, proporcionando momentos de solidariedade às crianças da comunidade. No ano passado, mais de mil crianças foram beneficiadas com a distribuição de brinquedos e demais ações.

Acompanhe
nossas
redes sociais