Busca de um sonho leva jovem conhecer a Dália

ENCANTADO

Busca de um sonho leva jovem conhecer a Dália

Para o pequeno Luís Otávio, as férias escolares também são sinônimo de aprendizado

Por

Busca de um sonho leva jovem conhecer a Dália
Gerente da Divisão Varejo, Vera Lúcia Beneduzi, a Secretária executiva, Ledi Giongo e Luís. (Foto: Assessoria de Imprensa).
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um cronograma para lá de especial nas férias escolares. Diferente de muitas crianças que preferem viajar ou então ir visitar seus colegas, Luís Otávio Casagrande Roveda, de apenas 10 anos de idade, aproveitou o descanso das aulas para conhecer a Cooperativa Dália.

A curiosidade inicial de Luís Otávio era conhecer o Dália Supermercados em Encantado. “Minha família compra aqui e queria ver como funcionam os caixas, empacotadores, depósito e repositores”, relata o pequeno.

Na verdade, ele revela que seu sonho é trabalhar no Dália Supermercados como empacotador. “Gosto muito de vir aqui no supermercado. É um ambiente familiar, até tenho a sensação de ser uma extensão da minha família, onde me sinto muito bem, por isso, quando crescer, pretendo trabalhar no supermercado e construir carreira na Dália”, projeta Luís.

Por morar próximo da Dália, Luís já é conhecido na comunidade, inclusive, conhece diversos funcionários como a Gerente da Divisão Varejo, Vera Lúcia Beneduzi, a Secretária executiva, Ledi Giongo, Marina Cima do Supermercado, entre outros.

No Parque Industrial

Além de aprender como funcionam as funções no supermercado, o jovem estudante fez um tour no Parque Industrial Dália na matriz em Encantado, onde foi guiado pela Maquelim Aparecida Cornelli, auxiliar no supermercado há 9 anos. “Estava ansioso para conhecer a cooperativa e vejo que é um lugar imenso. Não fazia nem ideia da grandeza da Dália e, ainda, pude conhecer brevemente um pouco da história da cooperativa”.

Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, mochila, kit escolar e um jogo de memória para Luís (Foto: Assessoria de Imprensa).

Ao final, acompanhado pela gerente da divisão varejo, Luís visitou o prédio administrativo e conheceu o Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, de quem ganhou uma mochila, kit escolar e um jogo de memória. “Foi uma manhã incrível, ainda mais por conhecer o presidente da Dália. Um dia de muito aprendizado que só aumentou meu desejo de trabalhar aqui”, reitera.

Alegria

A Gerente da Divisão Varejo, Vera Beneduzi, afirma que o jovem, por diversas vezes havia demonstrado interesse em conhecer a Dália e, por isso, ela agendou uma visita guiada para conhecer um pouco mais sobre a cooperativa. “É um menino muito simpático, educado e inteligente. O interesse dele em conhecer a cooperativa e já pensar no futuro profissional é algo muito especial. Portanto, ficamos muito felizes em combinar uma data com a família para realizar esse desejo”, afirma Vera.

Caçula e estudioso

Luís Otávio é o caçula da família e tem duas irmãs. Ele nasceu em Lajeado, no Hospital Bruno Born, mas a família sempre morou em Doutor Ricardo e Encantado, no bairro Porto XV, onde residem atualmente. Ele está no 5ª ano e estuda na Escola Estadual de Ensino Fundamental Farrapos. “Em fevereiro as aulas retornam e quero ir bem como no ano passado, quando mantive as médias altas”, relata o jovem.

Acompanhe
nossas
redes sociais