A RGE informa que no pico do temporal, na madrugada de terça para quarta-feira passada, 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Com o trabalho das equipes da RGE, já foi possível normalizar o fornecimento para 701 mil clientes (98%).
A empresa segue totalmente mobilizada e trabalha para restabelecer o fornecimento aos 13 mil clientes (dados de hoje, às 7h) sem energia no menor prazo possível. Somente no Vale do Taquari, são mil famílias que aguardam o reestabelecimento. Já no Vale do Rio Pardo, são três mil clientes.
A maioria dos serviços que restam a ser feitos para normalização total do fornecimento são de grande complexidade devido ao volume de resíduos de vegetação e objetos sobre a rede. Esses serviços, além de demorados, quando concluídos, permitem religar poucos clientes.
A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento
- SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
- WhatsApp: (51) 9 9955.0002
- Site: www.rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.