Espetáculo “Paixão de Cristo” de Muçum é cancelado

COMUNICADO

Espetáculo “Paixão de Cristo” de Muçum é cancelado

As enchentes que atingiram o município em 2023 são um dos motivos da decisão

Por

Espetáculo “Paixão de Cristo” de Muçum é cancelado
Foto: divulgação

Em comunicado, a Associação Muçunense de Artes (AMA) informou, nesta segunda-feira, 22, a decisão de cancelar a edição de 2024 do espetáculo teatral “Paixão de Cristo” de Muçum. A medida foi tomada pela maioria dos integrantes da diretoria da AMA e está relacionada aos impactos das enchentes que assolaram o município de Muçum no ano passado.

A principal razão do cancelamento é atribuída aos efeitos devastadores do fenômeno, que resultaram em danos significativos aos cenários e figurinos do espetáculo. A diretoria também destacou a carência de recursos humanos, afetados pelos danos das cheias, como um fator adicional que contribuiu  para a decisão.

O presidente da AMA, Renan Lucas Nardin, expressou profunda tristeza ao abordar o cancelamento do evento. “É muito triste ter de cancelar um evento tão importante para todos nós. Mas, não queremos também, afetar a alta qualidade da encenação, conquistada com muito suor nesses mais de 20 anos encenando. Certamente, em 2025 voltaremos mais fortes e focados”, disse Nardin.

Outro ponto abordado por ele foi a significativa perda de cenários e figurinos devido à utilização da sala de armazenamento durante as enchentes. A falta de espaço na parte de baixo do salão paroquial levou à quebra de itens valiosos, prejudicando a integridade da cenografia e do figurino.

O diretor do espetáculo, Ranieri Zilio Moriggi, ressaltou a importância da peça, classificando-a como o segundo evento que mais atrai turistas à cidade, ficando apenas atrás da Semana Farroupilha. O cansaço físico e emocional também foi destacado como um fator.

Acompanhe
nossas
redes sociais