Prefeito Caumo avalia estragos do temporal

Temporal no Vale

Prefeito Caumo avalia estragos do temporal

Bairros de Lajeado mais atingidos são Conventos, Bom Pastor, Jardim do Cedro e Santo Antônio

Por

Prefeito Caumo avalia estragos do temporal
Principal problema é de árvores bloqueando ruas e sobre rede de energia, afirma Caumo (Foto: Filipe Faleiro/Arquivo)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prefeito Marcelo Caumo relata que todas as equipes das secretarias de Obras, Agricultura e da Defesa Civil estão direcionadas para a manutenção das vias. Em entrevista agora pela manhã ao programa Frente e Verso, o chefe do Executivo destacou que o principal problema no momento são as árvores caídas tanto nas ruas quanto sobre os fios de energia elétrica.

“Tivemos rajadas de vento muito fortes. A avaliação preliminar mostra que não houve alagamentos, mas muitos prejuízos, em especial para as pessoas”. Em cima disso, os bairros mais atingidos foram Conventos, Bom Pastor, Jardim do Cedro e Santo Antônio. “Os problemas estão em toda a cidade, com mais impacto sobre esses bairros. Será um dia de muito trabalho”, destaca.

Sobre os prejuízos em residências, ainda não há um número de casas destelhadas. A orientação, diz Caumo, é para que as pessoas que tiveram problemas deste tipo procurem a Defesa Civil pelo telefone 3982-1150, ou presencial, no Parque do Imigrante, bairro Alto do Parque.

Com relação a distribuição de energia elétrica, na área da Certel há oito mil residências sem luz. A previsão é que seja restabelecida até amanhã de manhã.

Acompanhe
nossas
redes sociais