Venâncio Aires recebeu mais de 20 quilômetros de pavimentação em 2023

INFRAESTRUTURA

Venâncio Aires recebeu mais de 20 quilômetros de pavimentação em 2023

Desses, 18,7 receberam asfalto e 1,9 bloquete. Cerca de 1,4 km foram executados através do programa de Pavimentação Comunitária

Por

Venâncio Aires recebeu mais de 20 quilômetros de pavimentação em 2023
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Venâncio Aires

A Prefeitura de Venâncio Aires pavimentou, ao todo, 20,6 quilômetros de estradas em 2023. A melhoria da mobilidade abrange os bairros Aviação, Bela Vista, Brígida, Cidade Alta, Cruzeiro, Gressler, Santa Tecla e Macedo e as localidades de Linha Brasil, Deodoro, Hansel, Mariante e Sapé.

São 36 ruas contempladas com asfalto ou bloquetes, em um investimento de mais de R$ 35 milhões para aprimorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento local. Na zona rural, foram pavimentados 14,6 quilômetros de estradas, enquanto na área urbana, seis quilômetros receberam melhorias significativas.

Entre os destaques do ano, conforme a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara de Souza, estão a conclusão das obras da Avenida Rupperti Filho, Mariante e Armando Ruschel. “Tivemos um ano marcado por avanços significativos na infraestrutura do nosso município. Essa conquista representa um passo importante na modernização da mobilidade urbana e rural, melhorando a acessibilidade e impulsionando o crescimento econômico, social e a qualidade de vida das pessoas ”, afirmou a secretária.

Outro dado da Secretaria de Planejamento e Urbanismo mostra que dos 20 quilômetros de pavimentação, 18,7 receberam asfalto e 1,9 bloquete. Destes, 1,4 quilômetros foram executados através do programa de Pavimentação Comunitária. Segundo o responsável pela iniciativa, Eduardo Luft, a parceria entre a Prefeitura e os moradores contemplou 11 ruas com revestimento de trechos.

O prefeito Jarbas da Rosa expressou o contentamento com o progresso alcançado e destacou que o objetivo é avançar com novas pavimentações em 2024. A expectativa, de acordo com Deizimara de Souza, é pavimentar mais dois lotes com 20 ruas e realizar novamente a pavimentação de Vila Mariante, danificada em virtude da enchente do rio Taquari.

Acompanhe
nossas
redes sociais