Ginásio de Guaporé projeta ampliação da capacidade

NOVA ESTRUTURA

Ginásio de Guaporé projeta ampliação da capacidade

Projeto conta com três espaços para acomodação com mais de mil lugares à disposição

Por

Ginásio de Guaporé projeta ampliação da capacidade
Foto: Redes Sociais
Guaporé
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Ginásio Municipal Multiuso, destaque esportivo de Guaporé, passará por expansão com a construção de uma nova arquibancada, possibilitando acomodar mais de mil pessoas sentadas. O processo de licitação, realizado por meio de Concorrência Pública, está em andamento, e a empresa vencedora será anunciada até o final de janeiro.

Considerada uma prioridade pelo governo unicipal, a praça esportiva teve seu início em novembro de 2022 com o “pontapé inicial” nas disputas de futsal. Desde então, o ginásio, ainda em obras, tem recebido jogos de futsal e basquete.

Investimentos do Governo Fabris (PDT) e Bastian (MDB) para a conclusão fazem parte dos planos e acontecem desde o dia 1º de janeiro de 2017. De lá para cá, uma quantia significativa de recursos públicos foi aplicada para deixar o local em condições de uso. No momento, a prefeitura executa obras na parte externa (muros de contenção, piso intertravado com blocos e de concreto armado, revestimento e passeio público).

O projeto prevê três setores na arquibancada, com capacidade total de 1.075 lugares. O maior setor, próximo ao bar e à loja da AGE, contará com 418 assentos, seguido por um setor central com 392 lugares e outro com 265, completando a estrutura. As empresas interessadas na construção têm até o dia 24 de janeiro para encaminharem suas propostas ao setor de Licitações da prefeitura. A área total de execução compreende 6,1 mil m².

Com a conclusão da nova arquibancada, o Ginásio Municipal Multiuso totalizará 1,75 mil lugares, proporcionando aos torcedores um espaço considerável para acompanhar os diversos confrontos esportivos, como futsal, basquete, vôlei ou handebol.

Acompanhe
nossas
redes sociais