Encantado começa a instalar placas com informações turísticas

TURISMO

Encantado começa a instalar placas com informações turísticas

Em pontos estratégicos, moradores e turistas poderão se orientar sobre os atrativos locais

Por

Encantado começa a instalar placas com informações turísticas
Placa instalada em frente a Igreja São Pedro (Foto: Brayan Bicca)
Encantado

A prefeitura de Encantado deu início a um projeto de sinalização turística com a instalação de placas informativas em pontos estratégicos do município. O objetivo é orientar moradores e turistas sobre os diversos atrativos locais, e garantir uma experiência acessível e segura.

Na primeira etapa do projeto, foram instaladas quatro placas: na Casa de Cultura, a Igreja Matriz de São Pedro, o Caminhódromo e o Parque João Batista Marchese.

Nesses locais são registrados diariamente uma grande circulação de público, proporcionando uma maior visibilidade às informações. Entre os pontos turísticos sinalizados estão a ponte de ferro, o parque João Batista Marchese, a Lagoa da Garibaldi, o moinho, a feira de produtos, a Casa do Artesão, a Casa de Cultura, a igreja matriz, a praia do Picão, o santuário de Fátima e o Cristo Protetor, entre outros.

Casa de Cultura de Encantado (Foto: Brayan Bicca)

O secretário de Turismo e Desenvolvimento de Encantado, Cris Costa, revela que as placas foram desenvolvidas pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) quando Charles Rossner ainda ocupava o cargo. “O projeto é uma prioridade nossa. A ideia é colocar placas com QR code também, para facilitar ainda mais a propagação dessas informações”, acrescenta. Ele reforça que o site ainda está em atualização, mas em breve o turista poderá ter ali todas as informações referentes a estabelecimentos, gastronomia e hotelaria disponíveis.

O novo secretário também objetiva a criação de um centro de atendimento ao turista. “Estamos no processo de definir o local para implementar. Uma das sugestões é na Casa de Cultura, outra no Parque, onde temos o Arranjo Produtivo Local (APL) e a feira do APL. Assim que definirmos essas questões, daremos início a esse trabalho”, esclarece Costa.

Acompanhe
nossas
redes sociais