Ensino médio em tempo integral será ofertado em três escolas estaduais no Vale

Educação

Ensino médio em tempo integral será ofertado em três escolas estaduais no Vale

Alunos nas turmas de primeiros anos de Estrela, Putinga e Teutônia serão beneficiados

Por

Ensino médio em tempo integral será ofertado em três escolas estaduais no Vale
Titular da 3ª CRE, Cássia Benini (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A partir deste ano, a Escola Estadual de Educação Básica Nicolau Mussnich, em Estrela, e as Escolas Estaduais de Ensino Médio Padre Domenico Carlino, de Putinga, e Reynaldo Affonso Augustin, de Teutônia passam a oferecer o primeiro ano do ensino médio em tempo integral. As turmas do segundo e terceiro ano permanecerão normais.

Conforme Cássia Benini, gestora da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Teutônia, serão 150 alunos no primeiro ano do ensino médio em tempo integral, além das turmas do 8º e 9º ano que também passarão para o integral. “Em média, serão 200 alunos que passarão o dia na escola”, descreve Cássia.

Em Putinga, somente uma turma será no turno integral. Já a unidade de Estrela, Cássia alega que ainda não possui os números fechados e que devem ser divulgados ainda nesta semana.

“Teremos atividades bastante variadas em espaços diferentes e que serão mescladas ao longo do dia, pela manhã e tarde. As escolas já receberam aporte financeiro para aquisição de materiais e equipamentos que serão necessários para essa implantação, investimento grande do Governo do Estado nesse sentido”, reforça.

Além disso, Cássia esclarece que 1.542 professores foram nomeados no estado. “Tivemos 55 novos professores somente na regional e estamos fazendo planejamento para contemplar as escolas com os professores nomeados, além de processo seletivo realizado em dezembro para que tenhamos profissionais para trabalhar nessas unidades. Profissionais focados e que acreditam nessa proposta de ensino médio em tempo integral”.

Outro ponto destacado pela gestora durante entrevista ao programa O Vale em Pauta desta segunda-feira, 8, é a carga horária dos professores que passa para 40h semanais. O ensino médio também será disponibilizado para aqueles alunos que precisam trabalhar durante o dia e vão poder estudar no período da noite. Os alunos vão passar por iniciação para formação técnica profissional. “Estudante vai sair do ensino médio já com direcionamento profissional agregado ao seu currículo. São vários fatores positivos para esses alunos”, pontua.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais