Vereadores cobram isenção de IPTU aos imóveis afetados por cheias em Arroio do Meio

CÂMARA

Vereadores cobram isenção de IPTU aos imóveis afetados por cheias em Arroio do Meio

Líderes partidários discutiram medidas para minimizar impactos de enchentes e também paralisação de exames de mamografias

Por

Vereadores cobram isenção de IPTU aos imóveis afetados por cheias em Arroio do Meio
Vereador Marcelo Schneider líder da bancada do MDB. (Foto: Gabriel Santos)
Arroio do Meio

Na primeira sessão de 2024 a pauta central na câmara de vereadores de Arroio do Meio, foi a possível isenção do IPTU para os imóveis atingidos pela cheia.

Marcelo Schneider, líder de bancada do MDB, destacou a importância da iniciativa e cobrou rapidez do governo, citando ações semelhantes já adotadas por outras cidades, como em Estrela.

Nelson Paulo Backes, representante do PDT, informou que 388 residências em Arroio do Meio foram condenadas, automaticamente isentando-as do IPTU, sem a necessidade de alterações no código tributário.

Além disso, ele propôs que o governo estude a redução da cobrança em outros terrenos considerando a desvalorização dos terrenos atingidos pelas enchentes.

Exames de mamografias

A paralisação dos exames de mamografias também esteve em discussão. O presidente da câmara, Rodrigo Kreutz, sugeriu um aporte de R$ 120 mil para a compra de equipamentos e a retomada dos exames no Hospital São José. “Evitaria o deslocamento dos pacientes para Encantado” justificou.

Vereadores de diferentes posições manifestaram também a preocupação com os transtornos causados aos pacientes, devido a necessidade de ter que viajarem para outra cidade. Além desses temas, a sessão abordou demandas por melhorias na VRS-811 no distrito de Forqueta, investimentos na rua das Indústrias, bem como melhorias em estradas e áreas verdes.

Acompanhe
nossas
redes sociais