Tradição religiosa se mantém viva na comunidade

PROGRESSO

Tradição religiosa se mantém viva na comunidade

Valores arrecadados nas visitas são revertidos à comunidade por meio de diferentes organizações

Por

Tradição religiosa se mantém viva na comunidade
Grupo percorre as localidades para levar mensagem de fé e renovação. Doações são revertidas à comunidade. (Foto: divulgação)
Progresso
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A tradição dos Ternos de Reis mobiliza grupos musicais para espalhar a mensagem do nascimento do Cristo. As visitas iniciaram em 26 de dezembro e seguem até 6 de janeiro. Em Progresso, esse trabalho é feito nos últimos oito anos por catequistas e voluntários da comunidade.

Uma das integrantes, a gerente comercial Susi Nara Lazzaron, 54, relata a satisfação e emoção em fazer parte dessa tradição, junto de seus familiares e amigos, levando alegria e renovando a fé dos que os recebem. “Além de cultivar essa tradição que é tão bonita e tem um significado tão especial, pois são os Reis Magos que anunciam a chegada do menino Jesus, que significa renascimento e esperança, a gente vê o carinho enorme com que o nosso grupo é recebido e a generosidade das famílias”, pontua.

Segundo Susi, o sentimento é de realização. “A gente se sente energizado e muito bem fazendo isso. Não importa o cansaço, a gente fica na casa das pessoas, canta, e deixa uma mensagem de paz, alegria, fraternidade e o desejo de um ano muito próspero e com muita saúde a todos”, conta.

O grupo, formado em dezembro de 2015, não trabalha em benefício próprio e, sim, pela comunidade, pois os valores arrecadados são revertidos à comunidade e as doações de alimentos são entregues ao Hospital Santa Isabel e/ou na Casa Paroquial para serem direcionados às comunidades para as famílias mais carentes.

Muitas obras e aquisições foram efetuadas com esse trabalho ao longo dos oito anos de atuação. Por meio dessa ação, foram comprados equipamentos de som e para apresentações, além de material de expediente.

Acompanhe
nossas
redes sociais