Programação de férias do Colégio Madre Bárbara começa na próxima semana

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Programação de férias do Colégio Madre Bárbara começa na próxima semana

Atividades recreativas e lúdicas, oficinas de culinária, piscina, esporte, dentre outras estão agendadas até 26 de janeiro. Com mais de 100 alunos confirmados, inscrições seguem abertas na secretaria da escola

Por

Programação de férias do Colégio Madre Bárbara começa na próxima semana
Maria Elena Jacques, diretora do Colégio Madre Bárbara (Foto: Pedro Rodrigues)
Lajeado

A primeira turma da 4ª Edição Férias do Colégio Madre Bárbara inicia em 2 de janeiro e segue até o dia 12, em dois períodos. Na manhã, das 7h15min às 12h15min, e à tarde, das 13h às 18h30min. Já a segunda turma começa no dia 15 e segue até 26 de janeiro, nos mesmos horários, além de uma turma em tempo integral durante todo o mês.

Ao todo, 110 alunos já estão matriculados, destes, 92 são do colégio Madre Bárbara e 18 da comunidade em geral. Os interessados em participar podem se dirigir até a secretaria do colégio e fazer a inscrição.

Durante a programação que ocorre no antigo Irmãos Maristas, haverá atividades de recreação e lúdico, envolvendo atividades desafiadoras, lona, hora do conto, oficina de culinária, piscina, futebol de grama, área coberta para vôlei, atividades interativas, além de outras. A coordenação será por conta da professora Ana Lúcia Reckziegel.

Colégio Madre Bárbara

Conforme Maria Elena Jacques, diretora do Colégio Madre Bárbara, 2023 está sendo um ano muito positivo para a instituição de ensino. “Saímos de um ano muito felizes com 1.278 alunos.”

Para 2024, Maria Elena destaca a aprovação de um projeto para construção do quarto pavimento de 1,1 mil metros quadrados, iniciando as obras em julho com prazo de execução até dezembro. “Serão sete salas de aula, nos preparando para os alunos que já temos, além das vagas disponíveis conforme a convenção do sindicato dos professores”, frisa.

Além disso, o Madre Bárbara conta atualmente com 15 escolas e sete obras sociais que são mantidas por algumas escolas. Destaque para a proposta pedagógica, projeto educativo, proposta de valores, missão, visão e princípios voltados para a Rede fazem com que o colégio seja um grande renome na educação do estado e país.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais