Caravana natalina percorre o Vale do Taquari

3ª EDIÇÃO

Caravana natalina percorre o Vale do Taquari

Com o tema “A esperança renasce”, os caminhões, o trio elétrico com luzes e a trupe do Papai Noel levaram música e alegria a oito municípios da região

Por

Caravana natalina percorre o Vale do Taquari
Setur promoveu a Caravana Natalina em parceria com a Amturvales no Vale do Taquari. (Foto: Jéssica Koch).
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Entre os dias 22 e 23 de dezembro a “Caravana O Sul te Espera nas Quatro Estações”, esteve celebrando o espírito natalino no Vale do Taquari. Com o tema “A esperança renasce”, os caminhões, o trio elétrico com luzes e a trupe do Papai Noel passaram pelas ruas levando música e alegria nos municípios de Arroio do Meio, Roca Sales, Muçum, Encantado, Lajeado, Colinas, Imigrante e Estrela.

A caravana, realizada pelo grupo musical “Alma Gaudéria”, percorreu as principais ruas de cada município, comemorando o amor, a união, a generosidade, a felicidade e a esperança, trazendo canções natalinas e descentralizando as comemorações tradicionais, além da Serra Gaúcha.

A terceira edição da Caravana Natalina, e pela primeira vez no Vale do Taquari, se une a outros eventos natalinos com a missão de criar novas oportunidades de desenvolvimento econômico para o Estado, bem como acelerar a recuperação econômica dos lugares que foram atingidos pelas enchentes e tem no verão um dos seus principais produtos turísticos.

Para o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales, Amturvales, Charles Rossner, a vinda da Caravana para a região consolida ainda mais o Vale do Taquari como destino turístico. “A Caravana ter vindo para o Vale do Taquari mostra a força do turismo e todo esse movimento por meio do Cristo Protetor, do Trem dos Vales e tantos atrativos que a região tem, tornando o Vale um destino turístico muito importante do nosso Estado”, comenta.

Segundo Rossner muitas pessoas se surpreendem quando visitam o Vale do Taquari. “O Vale tem muita natureza, muitas cascatas e cachoeiras, e a gente percebe as pessoas se surpreendendo quando vem para a nossa região. Claro que o nosso litoral tem a sua beleza, e sua tradição nessa época do ano, mas o Vale do Taquari, o interior do nosso Estado, tem muitas belezas e muita coisa para se fazer, nos tornando uma região muito privilegiada”, frisa.

O espetáculo foi promovido pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, Setur, e em parceria com a Amturvales. “Muito além da figura do Papai Noel, o natal é nascimento, é vida nova, é amor ao próximo, generosidade, gratidão e esperança. Ficamos muito felizes em acolher a caravana nesse momento que é um momento de esperança depois de tantos desafios que a nossa região passou. Desejo a todos boas festas e um feliz 2024”, encerra Rossner.

Acompanhe
nossas
redes sociais