Bombeiros fazem treinamento para enchentes na barragem Eclusa

RIO TAQUARI

Bombeiros fazem treinamento para enchentes na barragem Eclusa

Foram abordados a maneabilidade de embarcação em águas rápidas, atendimento pré-hospitalar e manutenção de motores de popa

Por

Bombeiros fazem treinamento para enchentes na barragem Eclusa
Foto: Divulgação/6ºBBM
Bom Retiro do Sul

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul realizou nesta quinta-feira, 21, aula de instrução de condução de embarcações em locais de risco.

A capacitação foi realizada no município de Bom Retiro do Sul, tendo como ponto de treinamento a barragem Eclusa, local onde foi possível simular a operação de embarcações em enchentes e inundações.

Participaram do adestramento 47 bombeiros militares da 2ª Companhia do 6⁰ BBM de Lajeado que atua no Vale do Taquari. Foram abordadas a maneabilidade de embarcação em águas rápidas, atendimento pré-hospitalar e manutenção de motores de popa.

De acordo com o comandante da companhia, capitão Thalys Stobbe, o treinamento foi feito com base nas principais dificuldades vistas nas enchentes de setembro e novembro, visando sobretudo técnicas mais modernas que possibilitam operar em locais mais perigosos.

Além disso, o comandante cita que o treinamento também será útil para a busca subaquática por afogados. “Esse verão promete ser quente e a hidrografia do rio mudou bastante, o que potencializam os afogamentos em nossa região”, ressalta.

Acompanhe
nossas
redes sociais