Mesa Diretora para 2024 é eleita em Roca Sales

Câmara de Vereadores

Mesa Diretora para 2024 é eleita em Roca Sales

A vereadora Jaquisele dos Santos (MDB) foi escolhida como presidente, Tairo Weirich (MDB) foi eleito vice-presidente e Antônio Valesan (PTB) como secretário

Por

Mesa Diretora para 2024 é eleita em Roca Sales
Fotos: Brayan Bicca
Roca Sales
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

 Na sessão ordinária desta quinta-feira, 21, os parlamentares de Roca Sales elegeram a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para 2024. Por seis votos a três, a foi escolhida como presidente. O vice-presidente eleito foi Tairo Weirich (MDB) e como secretário, Antônio Valesan (PTB). Tanto Jaquisele como Valesan já estavam na Mesa Diretora de 2023, como vice-presidente e secretário, respectivamente. A próxima gestão começa a atuar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Denúncia contra o prefeito

Também estava programada a deliberação dos parlamentares acerca da denúncia contra o prefeito Amilton Fontana (MDB) sobre a atuação na situação de perda de doações para os atingidos pelas enchentes. O vereador Paulo Facini (MDB) havia pedido vistas e hoje indagou o jurídico da casa a respeito da Lei Orgânica que seria utilizada. 

Gustavo Mezzomo, advogado e jurídico da Câmara, afirmou não ter certeza do parecer técnico exigido e solicitou um prazo de 24 horas para estudar como proceder. Os parlamentares demonstraram descontentamento com a falta de definição da pauta. Uma sessão extraordinária para julgar a denúncia ficou definida para acontecer antes do fim do ano.

Denúncia por racismo

Durante a sessão também foi lida a denúncia de uma moradora de Roca Sales contra o parlamentar Antônio Valesan (PTB) pela frase “trabalho de gente branca, de gente que sabe fazer, com técnica”. Foi solicitada a instauração de uma Comissão Parlamentar Processante para cassar o mandato do vereador. Conforme parecer jurídico, a pauta será analisada na próxima sessão ordinária.

Acompanhe
nossas
redes sociais