CIC Vale do Taquari apresentra relatório das atividades de 2023

transparência

CIC Vale do Taquari apresentra relatório das atividades de 2023

O encontro virtual ocorreu na noite desta quarta-feira, 20. Uma pesquisa interna apontou que a entidade está 100% alinhada aos interesses e necessidades das associadas

Por

CIC Vale do Taquari apresentra relatório das atividades de 2023
Foto: o ano de 2023 foi marcado por uma série de campanhas e realizações/ Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

 “O resultado da pesquisa de satisfação mostrou que estamos conseguindo atingir nossa visão de futuro, que é ser referência na promoção do desenvolvimento econômico do Vale do Taquari, por meio do incentivo ao associativismo regional. No entanto, é importante manter o trabalho integrado”, afirmou o presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, Ivandro Carlos Rosa, na abertura da reunião de apresentação do relatório de atividades de 2023 para as associadas. 

O encontro virtual ocorreu na noite desta quarta-feira, 20. Uma pesquisa interna, divulgada há poucos dias, apontou que a CIC VT está 100% alinhada aos interesses e necessidades das associadas.

Rosa mencionou os 18 anos da entidade, um momento valioso de integração com as associadas, colaboradores e familiares. A festa foi realizada no dia 25 de junho, marcando uma trajetória dedicada ao fortalecimento do desenvolvimento socioeconômico e à representatividade da classe empresarial na região.

Ao longo do ano, a CIC VT promoveu a campanha Dia Nacional do Associativismo, onde a entidade regional designou o mês de abril como o mês do associativismo. A iniciativa, com o apoio das entidades associadas, buscou incentivar o associativismo regional, fomentando o relacionamento e cultivando a cultura associativa, com a meta de incrementar ações anualmente.

Ivandro frisou o papel da CIC VT, com apoio da Federasul, associadas, Junta Comercial e Sebrae, prefeituras municipais e Secretaria de Desenvolvimento RS, no trabalho para auxiliar as empresas impactadas pelo ciclone e inundações. Na época, foi feito um levantamento conjunto que serviu de base para todos os movimentos de articulação. Destacou ainda a campanha SOS Vale do Taquari, que arrecadou dinheiro para destinar para as famílias e empresas que sofreram prejuízos e o empenho da Federação para a retomada dos negócios. “A Federasul, além das doações diretas para as associadas, não mediu esforços para auxiliar as empresas, intermediou uma negociação com os governos do Estado e federal.”

Atuação das diretorias

No relatório estão presentes, ainda, as ações de cada uma das sete diretorias, com ênfase na implantação do free flow, programa de concessão de rodovias, apoio à reforma completa da estrutura da barragem da eclusa, em Bom Retiro do Sul, incentivo à campanha Poste Limpo, realização da Jornada da Alimentação e implantação da primeira Identificação Geográfica para a erva-mate.

No Arranjo Produtivo Local Alimentos e Bebidas Vale do Taquari houve um aumento de 40% no número de empresas, em relação ao ano passado, com potencial muito grande de crescimento. A CIC VT é a entidade gestora do APL.

No decorrer deste ano, a entidade regional organizou o encontro com executivos e diretores das associações, uma oportunidade para troca de experiências e união. O relatório ainda tem um espaço destinado para os eventos e atividades das associadas em 2023. “Nós percebemos, refletido nesse relatório, a atuação do associativismo no Vale do Taquari. Nesta gestão e nas próximas, vamos fortalecer essa atuação de maneira integrada, pois a CIC VT não está sozinha, ela congrega todas as entidades locais”, afirmou o consultor da entidade, Eduardo Bockël.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais