Grupo A Hora é homenageado pelo Seminário Pós-Enchentes

ENCANTADO

Grupo A Hora é homenageado pelo Seminário Pós-Enchentes

Moção de Aplausos foi entregue pela câmara

Por

Atualizado terça-feira,
19 de Dezembro de 2023 às 10:49

Grupo A Hora é homenageado pelo Seminário Pós-Enchentes
Vereador Salton entregou a homenagem a Rejane Bicca, da sucursal do A Hora em Encantado (Foto: Juliana Pisoni/Divulgação)
Encantado

A organização do Seminário Pensar o Vale Pós-Enchente, organizado pelo Grupo A Hora no dia 14 de novembro, na Univates, em Lajeado, recebeu o reconhecimento da Câmara de Vereadores de Encantado. Uma Moção de Aplausos foi entregue durante a sessão de segunda-feira, 19. A indicação foi do vereador Roberto Salton (PDT), com apoio dos demais parlamentares.

Salton ressaltou a presença do A Hora na cidade de Encantado, com a instalação, desde março, da unidade na Rua Júlio de Castilhos (Galeria Peretti) com estúdio de rádio e redação de jornal e portal. Ao mesmo tempo, enalteceu a iniciativa de intensificar o debate sobre as cheias do Rio Taquari em busca de projetos para minimizar os prejuízos. “O Grupo A Hora foi precursor nesse assunto. Confesso que foi a primeira vez que ouvi um debate desse tamanho, com informação, conhecimento. Parabéns por trazer esses temas que são importantes para a região e, principalmente, para Encantado”, comentou.

O líder dos Progressistas, Marino Deves, acrescentou que o Grupo A Hora trouxe um novo dinamismo à comunicação regional. “Trabalha com isenção, procurar apresentar duas ou até as três faces de algum problema, não ouvindo apenas uma parte. Eu tenho acompanhado. Tem contribuído com as discussões dessa Casa e também trazido um olhar diferenciado sobre os temas que refletem na comunidade encantadense”, disse.

Trecho da Moção de Aplausos nº 050/2023

Ao Grupo A Hora, pelo evento “Pensar o Vale Pós-Enchente”

“É de salientar que uma cobertura relacionada aos últimos acontecimentos que assolaram nossa comunidade no Vale do Taquari deve ser devidamente exaltada. O Grupo A Hora reuniu representantes das instituições do Vale, gestores públicos, além de especialistas do país e de todo o RS, traçaram objetivo de curto, médio e longo prazo para tornar os municípios mais resilientes diante de eventos climáticos extremos. O evento resultou na “Carta do Vale do Taquari”, com o objetivo de evitar mortes e prejuízos decorrentes desses eventos climáticos extremos. Por fim, seguem meus mais sinceros agradecimentos em relação a toda preocupação e devida atenção com o desenvolvimento de nosso Vale do Taquari e região”.

Roberto Salton, vereador do PDT

Acompanhe
nossas
redes sociais