Colinas prevê mais de 20 mil pessoas na Páscoa e amplia programação

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

Colinas prevê mais de 20 mil pessoas na Páscoa e amplia programação

Com espaço insuficiente para receber os visitantes, gestão municipal vai dividir atrações nos cinco fins de semana de março

Por

Colinas prevê mais de 20 mil pessoas na Páscoa e amplia programação
(Foto: Mateus Rois)
Colinas
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A tradicional festa de Páscoa de Colinas atrai público das mais diversas regiões do estado e turistas. Para oferecer um melhor acolhimento a essas pessoas, a gestão municipal decidiu distribuir a programação durante todo o mês de março de 2024.

Conforme o prefeito, Sandro Hermann, o município não dispõe de espaço suficiente para atender a demanda. “A nossa festa que é tradicional da região, atrai a cada ano mais visitantes e, por uma necessidade e preocupação em receber e acolher bem aos visitantes, optamos em dividir a programação nos finais de semana de março. Portanto, teremos programação durante todo o mês”, destaca Hermann.

Após enchentes

Durante entrevista ao programa Frente e Verso desta terça-feira, 19, Hermann falou sobre os trabalhos desenvolvidos no município após as enchentes que atingiram o Vale do Taquari. Segundo o gestor, 177 casas foram atingidas na cheia de setembro, causando vários prejuízos para as famílias.

Na enchente de novembro, 180 famílias deslocadas e 144 casas atingidas. “Na segunda tivemos uma perda menor, pois conseguimos retiras as famílias desde as primeiras horas da sexta-feira. O maior prejuízo foi o emocional. Na primeira, dois pontos de vias asfaltadas foram danificados, já na segunda, foram quatro em que o asfalto foi levado pela força das águas”, ressalta.

Já o episódio da chuva intensa na noite dessa segunda-feira, 18, deixou estragos em vários municípios da região. Hermann conta que ruas ficaram alagadas, aviários invadidos pela água e algumas estradas do interior danificadas.

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais