Roca Sales aguarda recursos para projeto do hospital

ROCA SALES

Roca Sales aguarda recursos para projeto do hospital

Governo do Estado solicitou plano de trabalho para financiamento. Custo fica em torno de R$ 500 mil

Por

Roca Sales aguarda recursos para projeto do hospital
Imagem ilustra o projeto da fachada do novo hospital. (Foto: Divulgação)
Roca Sales
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo do Estado solicitou ao Hospital Roque Gonzales a elaboração do plano de trabalho para a busca de recursos que irão custear a elaboração do projeto técnico de construção de um novo hospital para Roca Sales.

Conforme a interventora da casa de saúde roca-salense, Raquel Oestreich, a documentação deve ser encaminhada ainda nesta sexta-feira, 15. “O financiamento do projeto é uma das primeiras etapas desse processo. O valor está na faixa dos R$ 500 mil. Já temos três propostas de orçamento que foram encaminhadas ao governo. Acreditamos que o Estado vai pagar”, explica Raquel, que também exerce a função de secretária de Saúde do município.

“Ainda não sabemos se o recurso será encaminhado direto para o hospital ou se é o governo que vai licitar diretamente”.

A área onde será construído o novo hospital fica em frente à Praça da Matriz. “Chegamos a buscar outro terreno, mas não encontramos”, comenta Raquel, que revela que o projeto para a nova estrutura é audacioso, pois contempla bloco cirúrgico com capacidade para atender leitos SUS e particular, geriatria, entre outros setores. “É um projeto incrível. Não é algo para agora, mas para até cinco anos”, prevê.

A ideia de uma nova casa de saúde foi sugerida pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, quando visitou o Hospital Roque Gonzales, em 14 de setembro, dias após a grande enchente. Na oportunidade, o primeiro andar da estrutura ficou totalmente destruído. O Estado se comprometeu em ser parceiro no investimento.

Acompanhe
nossas
redes sociais