Canudos do Vale promove tradicional Festa de Natal nesta sexta

CULTURA E TURISMO

Canudos do Vale promove tradicional Festa de Natal nesta sexta

Programação conta com apresentações de artistas locais, sorteio da campanha de incentivo ao comércio, chegada do Papai Noel, show com o humorista Guri de Uruguaiana e Banda Champion

Por

Atualizado quinta-feira,
14 de Dezembro de 2023 às 15:52

Canudos do Vale promove tradicional Festa de Natal nesta sexta
Secretário Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Canudos do Vale, Silvio Roberto Rodrigues. (Foto : Pedro Rodrigues).
Canudos do Vale
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O município de Canudos do Vale com cerca de 1,8 mil habitantes, promove nesta sexta, 15, a partir das 19h30min, a tradicional programação do Natal na Praça, e ocorre na rua coberta, entre o Salão Comunitário e a Igreja.

Como parte da programação, apresentações de artistas locais, sorteio da campanha de incentivo ao comércio, “Canudos do Vale Valorizado”, chegada do Papai Noel, show com o humorista Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana e o encerramento da noite fica por conta da Banda Champion.

Durante entrevista ao programa O Vale em Pauta desta quinta-feira, 14, o secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Canudos do Vale, Silvio Roberto Rodrigues fala dos preparativos para a tradicional festa natalina no município, além de destacar pontos turísticos da região.

“Canudos do Vale tem muito a oferecer tanto na área cultural quanto turística. Uma das cascatas mais lindas do Vale do Taquari, que é a cascata do Trovão”. Segundo o secretário, a cascata leva esse nome pelo fato de remeter ao barulho de um trovão. “O arroio Forquetinha vem de Boqueirão do Leão e a cascata possui uma queda longa e acentuada. Quando chove, o som que faz é de um trovão”, conta.

Conforme Rodrigues, o município recebe, principalmente aos finais de semana muito ciclistas, motociclistas, pessoas que gostam de caminhada em meio a natureza. “O local é muito bonito, aprazível, a locomoção é muito acessível. Além das cascatas, a do Moinho, na localidade de Pinheirinho, distante 5km da sede, é outro atrativo”.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais