Festa das Orquídeas recebe 25 mil pessoas até domingo

MATO LEITÃO

Festa das Orquídeas recebe 25 mil pessoas até domingo

A 4ª edição do evento conta com 150 expositores e mais de 1,2 mil plantas para apreciação

Por

Festa das Orquídeas recebe 25 mil pessoas até domingo
Foto: Cristiano Wildner

Venda e exposição de plantas, integração e entretenimento marcam a 4ª edição da Festa das Orquídeas. Com início da quinta-feira, 8, a programação segue até o domingo, 10, na Sociedade Esportiva União Boa Vista (Seubv). Ao todo, serão cerca de 150 expositores e mais de 1,2 mil plantas para apreciação. A expectativa é que mais de 25 mil pessoas passem pelo local.

O evento conta com Feira Comercial e Agroindustrial e a Exposição Nacional e Estadual de Orquídeas, além da cerimônia de abertura oficial. Gratuito nos três dias, o evento também conta com espaço kids, espaço das cucas e restaurante, feira cultural e shows.

Como parte da festa do fim de semana, o município também sedia a 2ª Exposição Nacional e a 14ª Exposição Estadual de Orquídeas. A festa conta ainda com bate-papo e oficina sobre adubação e controle de pragas em orquídeas, além de outra sobre o cultivo de orquídeas.

Prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn destaca o grande movimento de público durante o evento e a importância da festa para o município. “É um momento importante que estamos vivendo. A festa e a exposição estadual de orquídeas”. 

Ele diz que pessoas de todo o estado participam do evento e garante que esta é a maior feira já organizada no município. Ainda, diz que a programação segue com bailes, shows e o encerramento com o grupo de danças alemãs de Estrela.

 

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais