Festa das Orquídeas proporciona negócios e conhecimento

CULTURA E lazer

Festa das Orquídeas proporciona negócios e conhecimento

Qualidade e quantidade de flores são os diferenciais da quarta edição da festa destinada às orquídeas. Programação segue até domingo, 10

Por

Festa das Orquídeas proporciona negócios e conhecimento
Evento ocorre na Seubv e terá exposição de 1,2 mil orquídeas. Nos três dias, a entrada é gratuita. (Foto: Gabriel Santos)
Mato Leitão
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Oportunidade de expor bons trabalhos e espaços de lazer fazem parte da 4ª Festa das Orquídeas. O evento começa hoje, 8, e segue até domingo, 10, na Seubv. Ao todo, serão cerca de 150 expositores e mais de 1,2 mil plantas para apreciação.

O evento inicia às 14h, com a Feira Comercial e Agroindustrial e a Exposição Nacional e Estadual de Orquídeas, além da cerimônia de abertura oficial. Gratuito nos três dias, além da exposição e venda de orquídeas, o evento tem também espaço kids, espaço das cucas e restaurante.

Conforme o presidente do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova), Silvio Jaeger, o diferencial desta quarta edição é a qualidade e quantidade de flores em exposição. “Eu tenho certeza de que há um diferencial muito grande em relação às orquídeas, a cidade exposta, enfim, a toda a organização.”

A cidade das orquídeas

Jaeger conta que desde que foi fundada, Mato Leitão teve moradores que apreciavam as orquídeas. “E a gente tem um cultivo muito grande na cidade. Ela é a cidade das orquídeas também por decreto estadual”, pontua. O presidente do Nova atua no ramo há mais de 25 anos.

O envolvimento atrai também pessoas de outras cidades do estado e do país. Como parte da festa do fim de semana, o município vai sediar a 2ª Exposição Nacional e a 14ª Exposição Estadual de Orquídeas.

Como parte da programação, a festa conta também com bate-papo e oficina sobre adubação e controle de pragas em orquídeas, além de outra sobre o cultivo de orquídeas. “Essa festa é muito importante porque traz uma visibilidade intensa e reforça a identidade da cidade. Tenho certeza de que as pessoas vão se encantar”, reforça Jaeger.

Assembleia da Amvat e Amvarp

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) farão uma assembleia conjunta nesta tarde, às 15h, durante a Festa das Orquídeas. Os trabalhos serão coordenados pelo presidente da Amvarp, prefeito Mano Paganotto, de Pantano Grande, e pelo presidente eleito da Amvat, prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa.

A assembleia contará com a participação do secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann. Também estará presente o presidente da Famurs, Luciano Orsi, que falará sobre as ações da entidade. Dentre os temas em pauta, destaca-se o projeto de lei do Governo do Estado que propõe reajustar a alíquota de ICMS de 17% para 19,5%.

Acompanhe
nossas
redes sociais