“Pessoas se conhecem na sala das  bikes e viram melhores amigas”

ABRE ASPAS

“Pessoas se conhecem na sala das bikes e viram melhores amigas”

Modalidade esportiva que tem ganhado o coração de muitos praticantes nos últimos anos, o spinning cresce na região. Faz quase dois anos que a lajeadense Katiucia Silva, 25, trabalha como instrutora no Speed Box Studio, de Lajeado, e vê no dia a dia a paixão pela atividade. Nesse fim de semana, teve a experiência de realizar uma aula no topo do prédio 300, no evento “Speed nas Alturas”

Por

“Pessoas se conhecem na sala das  bikes e viram melhores amigas”
Francieli locatelli/acervo pessoal
Lajeado

Como define o spinning?

É a bike indoor. Você pedala dentro de uma sala com várias luzes, música, dança e, principalmente, outros praticantes. É uma modalidade bem diferente, pois a galera está acostumada a pedalar na rua ou fazer a bike nas academias. A gente adiciona um tempero a mais, deixa tudo mais atrativo.

O que a modalidade tem de especial que faz as pessoas se apaixonarem?

É a energia que a gente coloca dentro da sala. Não tem como explicar e ter a noção sem participar. É algo fora de série. É muito legal também que você acaba fazendo amigos de spinning. Pessoas se conhecem na sala das bikes e viram melhores amigas.

Quando conheceu a modalidade?

Eu conheço há cerca de dez anos, quando comecei a pedalar com a minha atual chefe. Como professora já atuo há quase dois anos. Comecei sendo aluna, sem perspectiva de virar professora. Um dia mandei uma mensagem despretensiosa, comecei os treinos, e desde então estou ali vivendo o spinning todos os dias. É muito engraçado, pois você entra achando que não vai ser tão interessante. Na terceira aula já quer estar ali todos os dias. É uma atividade realmente viciante.

Quais os benefícios para o corpo?

O ciclismo em si já é uma das melhores atividades para o corpo humano. No spinning a gente adiciona movimentos com os braços, a dança. Além de um alto gasto calórico, proporciona momentos de diversão e descontração, aliado ao cuidado com a saúde e bem estar dos praticantes. Nas aulas são realizadas músicas coreografadas em bikes especiais para a modalidade com diversos movimentos corporais, focando no condicionamento físico, fortalecimento muscular e perda de peso. Tem também benefícios emocionais, muitas mulheres participam para dar aquela aliviada do estresse do dia a dia.

O spinning é uma atividade exclusiva de mulheres ou homens também praticam?

Temos homens que pedalam com a gente, inclusive temos um professor. É longe de ser uma atividade exclusiva para mulheres. Temos mais de 400 alunos atualmente, os benefícios são os mesmos para todo mundo, basta a pessoa querer conhecer a modalidade, tenho a certeza que vai se apaixonar.

Esse fim de semana ocorreu o “Speed nas Alturas”, que evento foi esse?

Esse evento surgiu de um sonho das sócias do Speed Box e ocorreu pela primeira vez no ano passado. Levamos nossas alunas para a cobertura do prédio 300, no bairro São Cristóvão. Passamos o dia lá em cima pedalando, com diversas atividades especiais. É aquela frase, só quem vai sabe. A sensação de estar lá em cima, de ver toda a região a partir daquele local. Os alunos ali, a energia lá em cima.

Acompanhe
nossas
redes sociais