Concluído projeto das salas de hemodiálise do Hospital São José, de Taquari

SAÚDE

Concluído projeto das salas de hemodiálise do Hospital São José, de Taquari

Documento será encaminhado para avaliação da vigilância sanitária da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS)

Por

Concluído projeto das salas de hemodiálise do Hospital São José, de Taquari
Foto: Divulgação
Taquari

O prefeito em exercício, vice-prefeito Ramon Kern de Jesus Silva, entregou, no final da tarde de segunda-feira, 27, no Hospital São José, o projeto de engenharia das salas de hemodiálise.

“Essa é uma fase importante no desenvolvimento do hospital e no desenvolvimento de Taquari”, disse Ramon, que estava acompanhado do coordenador do setor de planejamento Henrique Labres.

Serão 250 m² de construção de 10 leitos para hemodiálise, no valor estimado, preliminarmente, de R$ 1 milhão apenas com a infraestrutura. O projeto foi recebido pelos diretores da instituição, Vinícius Lange e Etiene Marques. Ele será encaminhado ao setor de vigilância sanitária da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) para avaliação e solicitação de possíveis adequações ao projeto.

O anúncio da construção das salas ocorreu em agosto, pelo prefeito André Brito, durante a assinatura do termo de adequação ao contrato de programa de concessão do saneamento básico com a Aegea. Na ocasião, Brito disse que parte do recurso repassado ao município a título de exploração dos serviços será destinado ao Hospital São José, para a construção da ala de hemodiálise. Brito falou sobre as dificuldades que os pacientes enfrentam ao ter que se deslocar para outros municípios para fazer o tratamento.

Acompanhe
nossas
redes sociais