Ampliação do ginásio no bairro Moinhos d’Água atende antiga demanda

LAJEADO

Ampliação do ginásio no bairro Moinhos d’Água atende antiga demanda

Atual estrutura não conta com banheiros e vestiários, que serão construídos nos fundos da área. Investimento é de R$ 207 mil

Por

Ampliação do ginásio no bairro Moinhos d’Água atende antiga demanda
Banheiros e vestiários serão construídos nos fundos do ginásio esportivo. (Foto: Bianca Mallmann)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O ginásio de esportes do bairro Moinhos d’Água, em Lajeado, passará por obras de ampliação. O espaço receberá a construção de banheiros e vestiários, estrutura que atualmente não existe no local.

Conforme o presidente da Associação de Moradores, Paulo Roberto Schneider, este era um pedido antigo da comunidade. O ginásio é utilizado para treinos e aulas de quatro escolas de futsal para as crianças. Além disso, é alugado para festas particulares de moradores, como aniversários de crianças.

“Quando tem alguma atividade no ginásio, precisamos também deixar aberta a sede da associação, que fica aqui do lado, para as pessoas poderem usar os banheiros. Isso não é nada prático. E precisamos de uma melhor estrutura no ginásio de esportes, isso é algo básico”, diz Schneider.

Os banheiros e vestiários serão construídos em anexo aos fundos do ginásio. O presidente também conta que está nos planos da Associação conseguir apoio e recursos para construir em anexo uma cozinha no local.

O investimento por parte da administração municipal na ampliação da estrutura do ginásio é de cerca de R$ 207 mil. Os trabalhos no local devem iniciar nos próximos dias, conforme o secretário de Obras de Lajeado, Fabiano Bergmann.

Mais projetos

A Associação de Moradores também tem encaminhados outros pedidos de obras no bairro, voltados principalmente a áreas de lazer e atividades esportivas. Entre eles, a instalação de uma pracinha para as crianças e um campo de futebol sintético.

“Hoje temos uma academia ao ar livre, que fica entre o salão e o ginásio da Associação. Por ser a única opção, as crianças usam esse espaço para brincar. Mas precisamos de uma estrutura mais adequada e segura”, diz o presidente.

Conforme Schneider, a Associação e o município ainda avaliam locais para a instalação destes espaços. Uma opção é a área que fica nos fundos da creche do bairro.

“Nos últimos anos fizemos algumas ações de aterramento e canalização de áreas aqui no bairro, já como uma preparação para possíveis conquistas futuras para a comunidade, para agilizar todo esse processo”, finaliza.

Acompanhe
nossas
redes sociais