Governo de Estrela anuncia instalação da STW no município

COLETIVA DE IMPRENSA

Governo de Estrela anuncia instalação da STW no município

Empresa de automação detalhou transferência da sede em Lajeado para o 386 Business Park. Além disso, administração municipal encaminha doação de terras para Capsexpress e Adhesive Label no distrito industrial

Por

Atualizado segunda-feira,
27 de Novembro de 2023 às 12:28

Governo de Estrela anuncia instalação da STW no município
Foto: Karine Pinheiro
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Três anúncios de incentivo a empresas foram feitos em coletiva de imprensa do gabinete do prefeito de Estrela, Elmar Schneider, nestas segunda-feira, 27. A transferência de sede da STW Automação para o 386 Business Park, às margens da rodovia federal, foi confirmada pelos representantes, bem como a doação de áreas no distrito industrial para os empreendimentos Capsexpress e Adhesive Label.

LEIA MAIS: Após enchentes, STW mudará sede para Estrela 

Atualmente instalada em Lajeado, a empresa de automação definiu a construção do novo espaço após ser atingida pela cheia de setembro. Segundo o diretor técnico da STW, Júnior Sulzbach, o objetivo é operar no novo local a partir de 2025. O investimento no complexo empresarual é de R$ 20 milhões entre construção do prédio, infraestrutura e instalação de maquinários.

“Esperamos incremento de faturamento no próximos anos a partir desta mudança. Pedimos como incentivo o retorno de 50% de ISS e ICMS do que for produzido pela STW pelos próximos 10 anos. Isso traz o retorno para todo este investimento”, afirma Sulzbach.

Diretor do 386 Business Park, Juca Richter destaca que instalação do STW no local agrega valor ecossistema de negócios em desenvolvimento. “Estamos felizes de receber uma empresa referência na tecnologia, com representatividade no Brasil e no mundo”, comenta. Richter diz que com os empreendimentos já anunciados aos espaço, os investimentos somam mais de R$ 85 milhões.

Doação de terra

Duas empresas fortemente atingidas pelas cheias, Capsexpress e Adhesive Label devem receber a doação de áreas de terra no distrito industrial para construção de novas sedes. O governo de Estrela encaminhou os projetos de lei à câmara de vereadores no momento do anúncio. Os empreendimentos estrelenses ficam atualmente localizados nos bairro das Indústrias e Estados.

Acompanhe
nossas
redes sociais