Moradores do centro histórico protestam em frente à prefeitura de Lajeado

APÓS ENCHENTES

Moradores do centro histórico protestam em frente à prefeitura de Lajeado

Grupo reivindica auxílio financeiro, melhor logística para remoção de pertences e mobilização para doação de roupas

Por

Atualizado segunda-feira,
27 de Novembro de 2023 às 11:20

Moradores do centro histórico protestam em frente à prefeitura de Lajeado
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um grupo formado por cerca de 40 moradores do centro histórico (Praia), em Lajeado, protestou na manhã desta sexta-feira, 24, na frente da prefeitura de Lajeado. A manifestação se deve ao descontentamento com o atendimento durante as enchentes de setembro e novembro.

Conforme o presidente da Associação de Moradores da comunidade e organizador do ato, Jean Amorim, a ideia era que os munícipes fossem recebidos pelo prefeito, Marcelo Caumo, o que não ocorreu. “São em torno de 400 famílias, todas com suas casas atingidas pela água. Precisamos de um atendimento mais organizado”, cobra.

Os moradores da localidade, que fica próxima ao Rio Taquari, foram atendidos pela secretária de Desenvolvimento Social de Lajeado e definiu representantes par uma reunião em conjunto com vereadores ainda nesta manhã de sexta-feira. Ceci afirmou que a ideia é ouvir as demandas e tentar solucionar de forma imediata o que é possível e apresentar as questões mais amplas ao prefeito de maneira mais detalhada e em um cenário mais adequado.

O que pedem os moradores

– Intervenção do Governo municipal para que as famílias sejam enquadradas no programa do Estado denominado “Volta Por Cima” que repassa auxílio financeiro;
– Qualificar a logística de caminhões para retirada de pertences dos moradores nos episódios de cheias;
– Ampliar campanhas para doação de roupas e rápida distribuição nos abrigos.

Acompanhe
nossas
redes sociais