Moradores de Cruzeiro do Sul enfrentam dificuldades com a demora no restabelecimento do abastecimento de água após a cheia que atingiu a região. Em três bairros, incluindo Passo de Estrela, Linha São Miguel, e Vila Zwirtes, relatos apontam para a falta de água mesmo sete dias após o evento climático.
Ilaine Derci Dahlen, moradora da rua Rubens Feldens, no bairro Passo de Estrela, expressa sua preocupação. “A situação se repete mais uma vez, prejudicando a comunidade que tem os imóveis sujos e não consegue fazer a limpeza”, relata a moradora de 68 anos.
Na Linha São Miguel e na Vila Zwirtes, há relatos de residências que ainda não receberam água, enquanto outras enfrentam baixa pressão na rede, dificultando a limpeza das casas e ruas. Denilson Gonçalves, morador da Linha São Miguel, destaca a urgência da situação. “Precisamos de solução urgente. O exército trouxe galões de cinco litros no sábado para o pessoal beber. O lodo nas casas está secando, tornando difícil a remoção completa.”
Serviço reestabelecido
A Corsan, em nota, assegurou que os níveis de reservação de água estão adequados e o sistema de abastecimento foi restabelecido.
A companhia orienta os consumidores a relatarem situações pontuais pelos canais de atendimento, como o app Corsan, o site corsan.com.br, ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644, para agilizar as verificações e solucionar problemas o mais rápido possível.