Liga de Combate ao Câncer de Lajeado completa 18 anos de atividades

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Liga de Combate ao Câncer de Lajeado completa 18 anos de atividades

Atendimento é oferecido de forma exclusiva para pessoas que residem no município. Cerca de 80 pessoas buscam apoio todos os meses

Por

Liga de Combate ao Câncer de Lajeado completa 18 anos de atividades
Patrícia Merlin, Assistente Social da Liga, e Íris Scherer, presidente (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

A Liga de Combate ao Câncer de Lajeado é formada por voluntários. Cerca de 20 pessoas auxiliam pacientes e familiares durante todo o tratamento e o pós. Instalada em uma sala no Hospital Bruno Born, atende cerca de 80 pessoas mensalmente. Durante a semana, 16 pacientes participam das atividades da Liga.

De acordo com a presidente da Liga, Íris Scherer, todo dinheiro arrecadado vai para o tratamento. “Pagamos exames, próteses, disponibilizamos suplementos, cestas básicas, além de outros benefícios”, declara Íris.

Por se tratar de uma situação delicada, o trabalho é desenvolvido pelo grupo dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. “Temos o momento de troca, de integração onde pessoas que estão passando pelo mesmo problema estão ali participando de atividades, voluntários que conduzem o grupo, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas. Um momento de se fortalecer diante da situação. Não atendemos somente a pessoa, mas a família toda. Pessoas que residem somente em Lajeado”, conta Patrícia Merlin, Assistente Social da Liga.

Para se manterem a Liga conta com doações de voluntários, parceria com o Hospital Bruno Born com a sala para atendimento, prefeitura municipal, comunidade evangélica, Sicredi através dos programas “Fazer Juntos”, supermercados com o troco solidário, sócios da Liga, além do bazar solidário e Nota Fiscal Gaúcha.

Doações podem ser feitas por meio do Pix da Liga

  • Chave Pix (CNPJ) 08.798.781/0001-13.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais