Rachadura deixa 110 famílias fora de casa em Gramado

BAIRRO INTERDITADO

Rachadura deixa 110 famílias fora de casa em Gramado

Medida foi tomada após asfalto ceder na Avenida Perimetral, bairro Três Pinheiros, resultando na abertura de uma fenda com 150 metros extensão

Por

Atualizado quarta-feira,
22 de Novembro de 2023 às 12:58

Rachadura deixa 110 famílias fora de casa em Gramado
Equipes da Defesa Civil, prefeitura e de uma empresa contratada realizaram vistoria em locais afetados pelas chuvas em Gramado. (Foto: Rafael Cavichioni/Prefeitura de Gramado).

A prefeitura de Gramado, na Serra, aguarda laudos sobre rachadura no solo e danos causados pelo último temporal. Os trabalhos continuam no local e técnicos elaboram relatórios das vistorias realizadas durante o fim de semana.

O ponto mais crítico é no bairro Três Pinheiros, que segue interditado pela erosão no solo e o risco de desmoronamentos. Todas as famílias, cerca de 110, foram retiradas de suas casas garantindo, assim, a segurança dos moradores. Alguns estão em casas de familiares e amigos e outros estão em um abrigo instalado no ginásio da escola Salgado Filho, no bairro Piratini.

Outra área que também teve episódio de afundamento do solo foi na Rua Nelson Dinnebier, no bairro Piratini. Famílias também foram retiradas do local.

Foto: Divulgação/redes sociais

Vídeos gravados por moradores do local mostram a proporção do perigo. Em um dos registros, é possível ver a rachadura comprometendo a estrutura de um prédio, já evacuado. Segundo moradores, era possível escutar estouros enquanto o solo rachava.

Acompanhe
nossas
redes sociais