“Não há previsão para voltar água em Encantado”, diz Corsan

COMUNICADO

“Não há previsão para voltar água em Encantado”, diz Corsan

A Companhia Riograndense de Saneamento divulgou informações sobre a prestação de serviço em algumas localidades

Por

“Não há previsão para voltar água em Encantado”, diz Corsan
Foto: Arquivo / Grupo A Hora
Encantado

Segundo a Corsan, os bairros Planalto, Lambari, Jacarezinho e São José, assim como o loteamento Nova Morada, Lago Azul, Jardim do Trabalhador, Fumagalli e Jardim da Fonte estão sendo afetados pela falta de água devido à falta de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA).

A Corsan está trabalhando para solucionar o problema e espera restabelecer o serviço assim que um gerador for instalado na ETA. Porém, não há previsão exata para a normalização do abastecimento nessas localidades.

Além disso, a Corsan destacou que a cidade de Encantado conta com cinco poços de água geridos pela companhia. Os poços estão operando, mas devido à cheia na região, está sendo realizada a limpeza para garantir o fornecimento de água adequada.

Os poços João Sana (Centro), Ernesto Gregoire (Reforço do Centro), João Sana (Caminhódromo), Av. Antônio De Conto e Severino Augusto Pretto estão abastecendo diferentes partes da cidade, enquanto o poço Érich Franz Annerl está localizado próximo à Rodoviária e abastece o Centro, Navegantes e Santa Clara.

A Corsan ressaltou que o retorno do serviço será gradativo e não há uma previsão exata para o restabelecimento completo do abastecimento de água. Os técnicos da companhia estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. É importante que os moradores dessas localidades afetadas economizem água até que a situação seja totalmente normalizada.

Acompanhe
nossas
redes sociais