Duda Ciceri, 30 anos de experiência em estética

Made In Encantado

Duda Ciceri, 30 anos de experiência em estética

Ao lado da mãe Eni, profissional está à frente de uma das mais renomadas clínicas da região

Por

Atualizado quinta-feira,
30 de Novembro de 2023 às 16:24

Duda Ciceri, 30 anos de experiência em estética
Duda é especialista em estética avançada (Foto: Diogo Fedrizzi)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Estética não é só beleza, envolve saúde, bem-estar e cuidado com o corpo”. É com esse entendimento que a esteticista e cosmetóloga Jerusa Ciceri Herold, 51, construiu sua trajetória profissional que supera 30 anos de experiência. Duda, como é conhecida, é especialista em estética avançada e lidera a clínica Eni & Duda Ciceri, localizada na Rua João Monsenhor Scalabrini, 1291, no centro de Encantado. O nome do espaço também identifica a mãe de Duda, a dona Eni, cabeleireira conhecida na cidade e que serviu de inspiração para a filha. “O salão era na sala da nossa casa. Quando criança acompanhei de perto o dia a dia dela, a relação com as clientes”, conta a empresária, casada com o Álex e mãe do Antônio e da Isabela.

Duda nasceu no centro de Encantado. O pai tinha uma empresa de móveis. O primeiro emprego foi no Jornal Força do Vale, aos 16 anos. Depois, fez curso técnico na área de estética facial em Porto Alegre e começou a atender em casa com a mãe. Quando concluiu o ensino médio, resolveu se mudar em definitivo para a capital. Foi morar com o irmão mais velho para se dedicar ao pré-vestibular com o objetivo de cursar tecnólogo em Radiologia. Ao mesmo tempo, começou a trabalhar em uma empresa francesa de estética, que tinha filiais em São Paulo e Porto Alegre. “Tive uma grande oportunidade de ampliar meu conhecimento na área, pois me direcionaram para vários treinamentos na capital paulista”, conta.

O estágio em radiologia foi feito no Hospital Beneficente Santa Terezinha, em Encantado. E logo que se formou, Duda foi convidada pela direção da casa de saúde para retornar à terra natal e coordenar a instalação do serviço de mamografia e auxiliar outros departamentos do setor de imagem. Nesse período, a Univates abriu o curso de Estética e Cosmética e ela resolveu encarar. “Parecia que tinha alguma coisa me chamando. Eu tinha a formação técnica, mas não tinha nível superior”, argumenta. Duda aproveitava os horários de folga da faculdade e do hospital para atuar como esteticista. Quando concluiu os estudos em Lajeado, decidiu se focar na área de estética. “Fiz a transição de carreira. Saí do hospital após oito anos de um trabalho muito gratificante”, conta a profissional.

Em 2015, Duda e a mãe idealizaram o projeto da atual clínica, com a construção de um moderno prédio no mesmo terreno onde ficava a antiga casa da família. “Nós percebemos que poderíamos crescer juntas. Vimos a necessidade de evoluir e também de dividir o espaço com outras profissionais que engrandecem o leque de atendimentos. Separamos os ambientes, o salão de beleza da mãe ocupou o térreo e a clínica o segundo andar”, explica. Atualmente, a equipe conta com oito profissionais. “Tenho clientes fiéis há anos”, orgulha-se Duda, que se mantém focada em se qualificar e trabalhar. “Agora comecei Biomedicina, porque é importante associar a estética com esses novos estudos”, salienta.

“Assista ao vídeo”

Acompanhe
nossas
redes sociais