Ceat adapta espaços e reabre para mais de 300 alunos

ROCA SALES

Ceat adapta espaços e reabre para mais de 300 alunos

Após duas semanas com atividades suspensas, aulas são retomadas para todos os níveis, desde a educação infantil ao ensino médio e turno integral

Por

Ceat adapta espaços e reabre para mais de 300 alunos
Foto: Divulgação
Roca Sales

O mês de setembro ficará marcado na vida dos gaúchos, em especial, de famílias surpreendidas com a cheia do Rio Taquari que causou um dos maiores desastres naturais do Vale. Em Roca Sales, o cenário começa a mudar. O semblante de tristeza no rosto se transforma em esperança de dias melhores e uma expectativa de recomeço.

Após duas semanas, um passo importante e positivo com a retomada das aulas do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat). Os 300 alunos atendidos pela unidade da região alta voltaram às aulas nesta quinta-feira, 21. Apesar da estrutura comprometida pela força da água, as turmas foram realocados para espaços seguros no estabelecimento de ensino.

“Retornamos hoje com todos os níveis, da educação infantil até o ensino médio e alunos do turno integral. O prédio da educação infantil ficou destruído, mas o espaço foi realocado. Nossa biblioteca precisa ser reformada, a recepção e outros espaços. Estamos em força-tarefa para a reconstrução o mais rápido possível”, comenta emocionado o diretor geral do Ceat, Rodrigo Ulrich.

As obras para reconstruir o local continuam. Segundo Ulrich, a alimentação foi terceirizada já que a cozinha também ficou a com a estrutura danificada e não dispõe, no momento, de local adequado para a preparação da comida para as crianças. “Móveis, material escolar, brinquedos, documentos do colégio e equipamentos de tecnologia, tudo destruído. Muita lama acumulada dentro dos espaços, impossibilitando salvar os materiais”.

O momento ainda é delicado para muitas famílias que tentam recomeçar. A escola conta com apoio de psicólogos para atender as crianças e preparar para esse novo momento em que o município vive. “Tivemos 58 pessoas entre colaboradores e alunos impactos com a enchente, desses 40 são da região alta, pontua Ulrich.

Para o diretor do Ceat Região Alta, Germano Hickmann, o dia de hoje é uma marco para a comunidade. “Faltam palavras para expressar o sentimento neste momento. Hoje é mais um dos dias que entrará para a história da nossa escola como um dia marcante. A escola é um espaço alegre, importante e fundamental na vida das crianças de toda nossa cidade, de toda nossa sociedade”.

Assista a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais