Sicredi inaugura sétima agência em Lajeado

LAJEADO

Sicredi inaugura sétima agência em Lajeado

Sétimo ponto na cidade fica no bairro Bom Pastor, nº 5347, e oferece também espaço de lazer, com estação de água, relógio de rua e uma pequena praça

Por

Atualizado segunda-feira,
18 de Setembro de 2023 às 13:22

Sicredi inaugura sétima agência em Lajeado
Foto: Divulgação
Lajeado

A sétima agência do Sicredi no município abre as portas com 550 associados. Inaugurada hoje, 18, o espaço é voltado para os negócios, tem layout moderno e sem caixas físicas. O investimento de cerca de R$ 2 milhões pretende suprir a demanda no bairro Bom Pastor.

Para o presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Metz, a inauguração da nova agência é uma forma de ajudar no desenvolvimento da região. “Em conventos fomos um divisor de águas e com certeza aqui também nós seremos”, ressalta. Os associados da nova agência eram, em sua maioria, atendidos na agência do bairro Florestal.

Instalada em um prédio de 312m², além da oferta de produtos e serviços, a agência da Benjamin terá caixas eletrônicos chamados de recicladores, por meio dos quais o dinheiro depositado é automaticamente reaproveitado para saques. A parte interna contará ainda com um ambiente de cafeteria e poltronas de espera.

Já na área externa, a Sicredi oferece opções de lazer para a comunidade local, com estação de água, relógio de rua e uma pequena praça. “No Sicredi, além de usuários dos produtos e serviços, você é dono. Ela precisa gerar um resultado positivo e ser sustentável, mas não precisa ter essa avareza pelo lucro”, pontua Metz.

Foto: Júlia Amaral

Ainda esse ano

Até o fim de 2023, o Sicredi planeja estruturar uma “agência digital humanizada”. Conforme Metz, o local será totalmente digital, mas contará com oito colaboradores que estarão disponíveis para auxiliar na resolução de possíveis problemas. “São novos jeitos de se trabalhar. Até porque os produtos e serviços financeiros são commodities. O que muda é a forma como a gente atende e a forma como a gente entrega isso para as comunidades”.

Foto: Júlia Amaral

Acompanhe
nossas
redes sociais