Grupo “Conversando sobre Turismo” defende criação de identidade visual

ARROIO DO MEIO

Grupo “Conversando sobre Turismo” defende criação de identidade visual

Associação comercial e industrial reuniu empresários para tratar sobre ações voltadas ao turismo

Por

Grupo “Conversando sobre Turismo” defende criação de identidade visual
Encontro mensais ocorrem na Acisam. Temas ligados ao turismo são debatidos entre os participantes (Foto: Gabriel Santos)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na busca por potencializar o turismo local e proporcionar experiências únicas para moradores e visitantes, o grupo Conversando sobre Turismo promoveu uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Arroio do Meio (Acisam). O objetivo foi discutir a importância de desenvolver uma identidade visual característica para a cidade.

O encontro teve a participação de Sérgio Sant’Anna, diretor do Estúdio Alfa do Grupo A Hora, que trouxe esclarecimentos sobre o tema. Segundo ele, na busca por turistas muitas cidades buscam construir identidades visuais.

Durante a reunião, Santanna ressaltou que a identidade visual vai além de elementos gráficos, e deve ser moldada a partir dos valores, história e essência da cidade, permitindo uma conexão autêntica com o público.

O Grupo “Conversando sobre Turismo” é uma iniciativa que reúne entidades, empreendedores do setor turístico e outros interessados, promovendo encontros mensais para debater temas relevantes ao desenvolvimento do turismo local.

Experiências da Alemanha

Além dos participantes habituais, a reunião contou com a participação de três intercambistas que recentemente estiveram em Boppard, cidade coirmã na Alemanha. Ambos compartilharam suas experiências da última viagem, destacando as potencialidades turísticas de Boppard, detalhes da economia local e curiosidades que podem inspirar Arroio do Meio em suas iniciativas de turismo.

Acompanhe
nossas
redes sociais