Expoagas abre nesta terça-feira com exposição de 18 marcas do Vale

setor supermercadista

Expoagas abre nesta terça-feira com exposição de 18 marcas do Vale

Empresas da região lançam produtos na feira que ocorre entre os dias 22 e 24 de agosto em Porto Alegre

Por

Expoagas abre nesta terça-feira com exposição de 18 marcas do Vale
Em 2022, evento contabilizou mais de R$ 600 milhões em negócios (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

Considerada a maior feira do setor no Cone Sul, a Expoagas espera mais de R$ 600 milhões em negócios. Com programação que inicia nesta terça-feira, 22, a feira voltada a fornecedores e supermercadistas segue até quinta-feira, 24, na Fiergs, em Porto Alegre.

Entre as marcas participantes, estão 18 empresas do Vale do Taquari, que também aproveitam o momento para lançar projetos. Um exemplo, é a Girando Sol, de Arroio do Meio, que apresenta como novidade o limpa vidros com álcool e o tira limo com cloro ativo. Os itens passam a compor um portfólio de mais de 160 produtos.

“A Girando Sol tem tradição de fazer grandes negócios na feira e é o momento que a gente sempre aproveita para lançar e divulgar os produtos que a gente trabalha com tanto carinho para entregar ao consumidor”, destaca o diretor comercial da instituição, Fábio Borscheid.

Outra empresa que se destaca na feira é a Florestal Alimentos, que apresenta, entre as novidades, a linha de goma de mascar sem açúcar, composta por seis versões: menta, hortelã, morango, canela, melancia e tutti-frutti, além da nova linha do Chocofofs e o marshmallow.

“Para nós, a feira é uma vitrine de marcas, para expor nossos produtos, encantar nossos clientes, fazer com que sintam emoção quando consomem nossos produtos”, destaca o diretor comercial da Florestal Alimentos, Fabris Fernando Riboldi.

Outros lançamentos

A Neugebauer também marcará presença na feira, com destaque para a nova versão do 1891, com as opções Supreme Branco e Ao Leite. Também estarão em evidência os lançamentos Refeição em barras de 60g e Mu-Mu Kids sortido, com identidade visual renovada.

Participante do evento pela 18ª vez, a Biscobom Alimentos leva para a Expoagas os novos sabores na linha de biscoitos recheados Fomitos e a reintrodução de produtos como o Bolachão na linha de biscoitos tradicionais.
Além disso, a Dália Alimentos aproveita a feira para lançar a nova linha de Frangos Dália: resfriados (in natura) e temperados. A novidade será comercializada em bandejas plásticas de 700g e no formato de embalagem a vácuo, com 5 kg do produto.

Capacitação e negócios

Uma iniciativa da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), a 40ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2023 também se destaca pelas palestras e seminários com foco na qualificação profissional do setor em diferentes áreas.

Para esta edição, estarão presentes as seguintes empresas: de Lajeado, Bebidas Fruki, Florestal Alimentos, Refeisucos, Sorvebom e Finopel. De Arroio do Meio, participam a Neugebauer e a Girando Sol. A cidade de Estrela estará representada pela AC Muller. Encantado terá a Jay Luc Cosméticos, Baldo SA, Dália Alimentos, Hedera Cosméticos, Di Hellen, Gaudore, Divine Chocolates e Biscoito Quitanda. De Imigrante, a empresa Gota Limpa é a participante e, de Mato Leitão, a Biscobom Alimentos.

Acompanhe
nossas
redes sociais