Bombeiros Imicol avança em construção de nova sede

COLINAS/IMIGRANTE

Bombeiros Imicol avança em construção de nova sede

Perspectiva do grupo é que obra esteja pronta em setembro, para as comemorações dos 12 anos da corporação. Novo local fica entre as áreas urbanas dos dois municípios atendidos

Por

Bombeiros Imicol avança em construção de nova sede
Estrutura de base para o prédio que abrigará os voluntários foi instalada nas duas primeiras semanas de agosto (Foto: Jhon Willian Tedeschi)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma união de esforços faz com que o projeto de construção do quartel para os Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol) saia do papel. A obra iniciou no dia 1º e está prevista para terminar em setembro, com a inauguração agendada para o aniversário da corporação.

Entre os principais aspectos do projeto, estabelecer uma localização propícia a agilizar os atendimentos. “É uma área de terras estratégica, a poucos minutos de deslocamento do centro dos dois municípios”, diz a comandante Caroline Hauschild. O prédio fica na estrada que dá acesso à área urbana de Imigrante, nas proximidades da Cascata das Orquídeas, na Linha Seca Baixa.

Algumas ações foram feitas nos últimos meses para viabilizar a obra. No ano passado, o baile de aniversário ajudou a arrecadar fundos para a construção, enquanto um galeto beneficente no mês passado foi o evento mais recente. Pouco mais de R$ 4,8 mil foram destinados à associação mantenedora do grupo.

A parceria com a Metalúrgica Hassmann também é lembrada por Caroline. A empresa cedeu o terreno e contribui com recursos para a construção do espaço. Parte dos valores vão financiar a recuperação dos equipamentos, como viaturas e materiais de atendimento, a compra do mobiliário e as instalações para a operação no quartel.

A corporação mantém a mobilização para o custeio da obra e das atividades diárias. “Da mesma forma que a metalúrgica nos abraçou e nos auxilia, a população pode auxiliar com doações para continuarmos nessa construção. Os Bombeiros Voluntários são a comunidade trabalhando para a comunidade, e quando todos abraçam a causa as coisas funcionam”, acrescenta Caroline.

Atividades seguem

Enquanto o novo prédio é construído, a equipe mantém os atendimentos na estrutura cedida pela antiga sede do Remo Futebol Clube, no bairro Esperança. A projeção da inauguração está atrelada às condições climáticas, mas já está adiantada em relação ao prazo inicial determinado, que era apenas para 2024.

Acompanhe
nossas
redes sociais