O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, acompanhado do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luciano Vaccaro, e do presidente da Associação do Ministério Público está em Teutônia para acompanhar as investigações sobre o crime que vitimou o promotor de Justiça Jair João Franz, baleado na noite desta quinta, 17 de agosto. Ainda durante a madrugada, estiveram no hospital de Estrela em visita ao promotor, que passa bem e não corre risco de morte.
O chefe do Ministério Público destaca o empenho dos órgãos de Segurança Pública que, imediatamente ao ocorrido, iniciaram o trabalho de investigação e buscam, incansavelmente, identificar e prender os responsáveis e descobrir as motivações. O Ministério Público seguirá cobrando com veemência a resolução do fato e a responsabilização dos envolvidos.
Também acompanham o PGJ o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, André Dal Molin e integrantes do Gaeco, além do promotor corregedor Elcio Resmini Meneses.