Comunidade retoma construção da capela Santo Expedito, em Arroio do Meio

loteamento Glória

Comunidade retoma construção da capela Santo Expedito, em Arroio do Meio

Obra do templo iniciou em 2014. A segunda etapa do projeto foi retomada neste ano após a disponibilidade de recursos

Por

Comunidade retoma construção da capela Santo Expedito, em Arroio do Meio
Segunda etapa da obra foi retomada neste ano. Todo investimento vem de doações e ajuda de empresas locais (Foto: Gabriel Santos)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Integrantes da Capela Santo Expedito do loteamento Glória, do bairro Bela Vista acompanham um momento histórico para a comunidade: a construção da nova igreja. O projeto é realizado em etapas, conforme a disponibilidade de recursos. A primeira iniciou em 2014 e foi retomada agora com a construção de um segundo pavimento.

A construção do novo prédio iniciou-se após anos de planejamento e mobilização de recursos. A capela integra a matriz do Perpétuo Socorro do centro de Arroio do Meio. Conforme o pároco Alfonso Antoni, a obra é um sonho dos moradores e torna-se realidade com a ajuda e esforço dos fiéis, pois o recurso foi conquistado ao longo de dez anos em eventos e festas da comunidade.

A obra contou com o apoio financeiro da paróquia, que fez o empréstimo e da Mitra da Diocese de Santa Cruz do Sul. O prédio é localizado próximo às esquinas das ruas Bela Vista e Jorge Amado. O novo tempo promete se tornar um ponto de referência religiosa na região.

Com um projeto arquitetônico moderno e de bom gosto, a igreja Capela Santo Expedito contará com uma estrutura de médio porte, com capacidade para abrigar cerca de 200 fiéis. A intenção da comunidade é de utilizar o espaço para reuniões e demais atividades pastorais e ecumênicas.

A expectativa é que a edificação esteja concluída em setembro, com a instalação do telhado e estrutura metálicas. Com isso haverá a retomada de missas. “Depois é necessário o acabamento e a instalação das aberturas. Tudo será fruto das doações da própria comunidade e das empresas locais que abraçaram a causa”, descreve o pároco.

O acompanhamento da obra foi feito por uma equipe de engenheiros e arquitetos, garantindo a qualidade e segurança da construção. Um dos responsáveis pelo projeto é Pedro da Silva, o Pedrinho. Ele montou o projeto ainda em 2014 e acompanha a movimentação dos trabalhadores.

Para ele, o espaço no loteamento representa um novo ponto de acolhimento aos cristãos e fiéis ligados à igreja e também para a diretoria que poderá promover mais eventos entre os moradores. Após a finalização da obra, a capela irá oferecer missas regulares, celebrações de casamentos e batizados, além de pequenas festividades religiosas.

Interessados podem contatar um dos integrantes da diretoria, Vanderlei Zanotelli pelo 99549-7879.

Acompanhe
nossas
redes sociais