Happy hour da Aci-e promove palestra sobre a Reforma Tributária

ENCANTADO

Happy hour da Aci-e promove palestra sobre a Reforma Tributária

Também serão abordados temas como o Piseg e os pagamentos no sistema TEF

Por

Happy hour da Aci-e promove palestra sobre a Reforma Tributária
Encantado

Nesta quarta-feira, 16, a Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) promove um happy hour empresarial com foco no tema reforma tributária. Com início a partir das 19h na Churrascaria e Paradouro do Cristo, o evento é aberto a não associados e demais interessados no assunto. O convite por adesão custa R$ 50 para associados e R$ 75 para não associados. Haverá ingressos à venda no local.

A abertura será feita pelo presidente da Aci-e, Álex Herold, e na sequência os presentes irão assistir uma breve explicação sobre como contribuir com a segurança pública através do Piseg (Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado). Segundo a executiva da entidade, Bernardete Rissi, a Brigada Militar irá palestrar sobre o tema. “É uma pauta importante, o Piseg é um programa onde os empresários podem dedicar parte do ICMS para a Segurança Pública”, acrescenta.

Haverá também uma instrução sobre como proceder nos pagamentos via sistema TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), que interliga as máquinas de cartão de crédito e a emissão de nota fiscal por meio de um decreto que passou a vigorar no mês passado. Às 20h20min terá início a palestra central “Reforma Tributária, o que muda? Quais impactos teremos?”, ministrada pelo advogado e professor Eduardo Halperin.

“Irei analisar, em primeiro lugar, os problemas do nosso atual sistema de tributação do consumo; em segundo lugar, os principais pontos que a reforma pretende alterar; e por fim, se os pontos que a reforma pretende alterar efetivamente contribuirão para resolver os problemas do nosso sistema de tributação do consumo”, explica Halperin. Segundo o advogado, sua explanação não será restrita àqueles que estão inteirados no tema. “A reforma tributária afetará a vida de todos os cidadãos, a minha ideia é mostrar como esse impacto ocorrerá, seja em relação a determinados setores da economia, ou em relação ao consumidor final”, pontua.

Após a fala de Halperin, os participantes poderão ter suas perguntas respondidas pelo professor. “Fizemos um convite especial aos contadores, porque eles estão diretamente envolvidos nas três situações que o nosso happy hour vai abordar, assim como equipes das áreas financeiras das empresas. Mas é claro que basta ter interesse para poder comparecer, é aberto a todos”, salienta Bernardete.

Acompanhe
nossas
redes sociais