Guaporé apresenta em Brasília projeto de reforma do autódromo

Capital Federal

Guaporé apresenta em Brasília projeto de reforma do autódromo

Lideranças do município foram pleitear recursos em visita a deputados e senadores da bancada gaúcha. Assista a vídeo do projeto

Por

Atualizado quarta-feira,
16 de Agosto de 2023 às 16:28

Guaporé apresenta em Brasília projeto de reforma do autódromo
Imagem: Divulgação
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lideranças do município de Guaporé foram apresentar, em Brasília, nesta terça-feira, 15, o projeto de reforma do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro para deputados e senadores da bancada gaúcha. A proposta prevê a construção dos novos boxes, torre de controle e administração, camarotes e área de pit lane.

O objetivo da viagem foi angariar parte dos recursos financeiros. Compuseram a comitiva o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Odacir Toldi, e o presidente da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), Silvio Borges.

Ficou a cargo do secretário Toldi, com o tempo máximo de cinco minutos, colocar os objetivos e a finalidade para a aplicação de recursos federais aos representantes do Rio Grande do Sul na Capital Federal.

Construída entre 1960 e 1970, a praça automobilística necessita, para novamente receber provas de expressão nacional, adequar-se às normas de segurança estabelecidas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e às exigências de equipes e pilotos.

Assista ao vídeo do projeto

Foto: Divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais