QUEM CULTIVA SONHOS, CONSTRÓI

Artigo de Ivan Mingireanov Filho

QUEM CULTIVA SONHOS, CONSTRÓI

“As pessoas do seu planeta cultivam cinco mil rosas em um mesmo jardim e não encontram ali o que procuram”. A frase, extraída do livro O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry é apenas uma das inúmeras reflexões que esse livro, escrito há 70 anos, nos proporciona.

Por

Atualizado sábado,
12 de Agosto de 2023 às 12:20

QUEM CULTIVA SONHOS, CONSTRÓI

Você já deve ter lido ou pelo menos ouvido alguém dizer que esse é um livro para ser lido e relido diversas vezes, que a cada leitura novas interpretações poderão ser encontradas a partir da narrativa entre um piloto que cai com seu avião no deserto e uma frágil criança vinda de outro planeta, o pequeno príncipe.

 

Para mim, a magia dessa obra está na sua capacidade de conectar o leitor aos seus próprios anseios e descobertas. É também uma inspiração para organizar o “seu jardim”, para colocar no papel suas ideias, desejos e dar andamento na realização dos seus sonhos.

 

Ao fundar a construtora Minc dei um passo importante na minha vida. Primeiro, abracei em definitivo a proposta de viver em Lajeado e fincar aqui as bases sólidas para um projeto transformador. Para mim, minha família e para os meus clientes e amigos: construir empreendimentos que vão além da construção física e proporcionar uma experiência de satisfação para seus usuários.

 

Escolhemos inicialmente o Bairro Conventos e construímos o Trianon Center porque vimos aqui um solo fértil para criação de espaços onde moradores e visitantes estabeleçam conexões significativas entre si e com o local que os está recebendo. Os impactos existem e devem entendidos e trabalhados para que a vida no planeta, mesmo que não seja um mar de rosas, possa ser um campo a ser cultivado. E florido.

 

Instabilidades econômicas e políticas são traços na história do nosso país que, mesmo diante de desafios infindáveis, segue constituindo-se como uma nação forte, capaz de se reinventar ao final de cada ciclo.

 

Os primeiros sinais da nova economia nos batem à porta. A queda na taxa Selic tende a impulsionar o mercado com a redução dos juros, inclusive dos financiamentos imobiliários, o que deve aumentar o dinheiro em circulação e favorecer a compra e venda de imóveis. 

 

O trajeto ainda é longo, mas os sinais são promissores. Conforme disse o príncipe, “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Então, que tal plantar um projeto para o futuro, hoje? Nesse jardim tem espaço para muitos sonhos. Vamos cultivar.

 

Ivan Mingireanov Filho

Empreendedor

 

Apresentado por MINC

 

Acompanhe
nossas
redes sociais