Airton Artus: “Crescimento do Nordeste não pode penalizar o Sul”

FRENTE E VERSO

Airton Artus: “Crescimento do Nordeste não pode penalizar o Sul”

Em comentário, deputado estadual opina sobra manifestação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema

Por

Airton Artus: “Crescimento do Nordeste não pode penalizar o Sul”
Airton Artus (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, defendeu a criação de uma frente para aumentar o protagonismo das regiões Sul e Sudeste na política nacional. Após a fala, ele ganhou apoio do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, mas foi criticado por gestores de estados nordestinos.

“O Zema pode ter pisado na bola na forma de se comunicar, mas tem razão em muita coisa”, afirma o deputado estadual, Airton Artus (PDT), em comentário no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta nesta sexta-feira, 11.

Artus afirma que o governo favorece com diversos fundo o Nordeste e Centro-Oeste para a implantação de empresas montadoras. Agora, com a prorrogação destes, a região Sul foi prejudicada. Segundo ele, empresas estão transferindo suas plantas industriais para áreas do Nordeste, onde o custo é menor devido aos incentivos governamentais.

O deputado afirma que não concorda com o modo com que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se expressou, “muitas vezes se precipitando”. Entende como positivo o Nordeste estar em crescimento. Porém, percebe abandono do governo federal com a região Sul. “O nordeste, hoje, tá crescendo mais que o resto do país. Isso é bom. Tem que crescer mais ainda. Mas não podemos penalizar o Sul”.

Assista a entrevista na íntegra

 

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais