Crie Univates promove formação de professores

EDUCAÇÃO

Crie Univates promove formação de professores

Programação do governo municipal envolveu mais de 140 profissionais da área da educação

Por

Crie Univates promove formação de professores
Divulgação
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Profissionais que atuam em instituições de ensino da rede municipal de Venâncio Aires participaram de formação pedagógica organizada pelo Crie Univates em parceria com a Secretaria de Educação do município. As atividades ocorreram no mês de julho e abordaram diferentes temáticas considerando as necessidades e as etapas de ensino escolar.

Em um dos turnos, os educadores participaram de palestras ministradas por professoras da Univates e também de oficinas, como a “O graffiti na sala de aula” com o professor e muralista Samuel Hergesell. As atividades aconteceram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Scherer.

Mais de 400 profissionais que atuam na Educação Infantil do município participaram da palestra “traços, sons, cores e formas; espaço, tempo, quantidades, relações e transformações”, ministrada pela professora Cláudia Horn, no Clube de Leituras.

Entre outras práticas, as docentes Jane Herber e Sônia Gonzatti ministraram uma palestra com o tema “Iniciação científica para um aluno investigar”. A palestra aconteceu no auditório do Colégio Bom Jesus Aparecida e contou com a participação de aproximadamente 140 pessoas.

Acompanhe
nossas
redes sociais