Saiba como é feita a osteopatia e conheça benefícios

ENTREVISTA

Saiba como é feita a osteopatia e conheça benefícios

Fisioterapeuta esportivo e diretor administrativo da Graziola Fisioterapia detalha método em entrevista à Rádio A Hora

Por

Saiba como é feita a osteopatia e conheça benefícios
Felipe Graziola, fisioterapeuta esportivo e diretor administrativo da Graziola Fisioterapia (Foto: Rodrigo Gallas)

O fisioterapeuta esportivo e diretor administrativo da Graziola Fisioterapia, Felipe Graziola, detalha como funciona a osteopatia e os seus benefícios. O profissional a executar o método de diagnóstico terapêutico utiliza-se das mãos.

De acordo com o conceito da osteopatia, o corpo seria capaz de criar seus próprios medicamentos contra as doenças. “A osteopatia trabalha em cima das adaptações corporais para trazer mais equilíbrio e a redução dos problemas.”

Durante a terapia, com a aplicação de técnicas manuais, fisioterapeuta osteopata pode fazer movimentos nas articulações, músculos, ligamentos e nervos do paciente para aliviar a dor e melhorar a mobilidade da parte do corpo.

No Brasil a técnica é desenvolvida há 43 anos. Ela teve origem nos EUA. A primeira escola de osteopatia foi criada em 1900. Segundo Graziola, a osteopatia ensina a tratar a causa do problema, e não os sintomas.

Graziola informa que em quatro sessões o problema deve ter uma melhora significativa. Cada, demora em média de 45 a 50 minutos. Interessados podem contatar a clínica pelo telefone: (51) 980394131 ou pelo Instagram: @graziolafisioterapia.

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais