Lajeado encerra Semana do Meio Ambiente com plantio de 44 mudas de árvores

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Lajeado encerra Semana do Meio Ambiente com plantio de 44 mudas de árvores

Ação contou com a participação de cerca de 100 alunos do Colégio Presidente Castelo Branco

Por

Lajeado encerra Semana do Meio Ambiente com plantio de 44 mudas de árvores
Foto: Divulgação
Lajeado

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema), realizou o plantio de 44 árvores na tarde desta segunda-feira, 12, na rua Italo Reali, entre o Parque Ney Santos Arruda e a BR-386.

A ação encerra a programação da Semana do Meio Ambiente do município e integra o programa Lajeado Mais Verde. O plantio contou com a participação de cerca de 100 alunos do Colégio Presidente Castelo Branco.

As árvores escolhidas para o local são mudas já desenvolvidas: 22 ipês-roxos e as demais são frutíferas, entre elas a uvaia, guabiroba, araçá, pitanga, sete capotes e grumixama. As mudas foram plantadas em canteiros na calçada e também nas laterais.

Participação

Cerca de 100 alunos do 1º ano do Colégio Presidente Castelo Branco participaram da ação de plantio. As colegas Isabele Marasca, 16 anos, Pietra Rodrigues, 15, e Andriele Motta, 15, nunca tinham plantado uma árvore. A muda escolhida pelas estudantes foi a uvaia. Elas se surpreenderam com o tempo que a muda demora para chegar a fase adulta, que é de 10 anos.

 

Programação da Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente iniciou no dia 1º/06 e contou com atividades como Blitz Ecológica, palestras e roda de conversa, “Plante essa ideia” com doação de mudas, exposição de fotos de aves e livros, Rústica e evento Sustentar, entre outros. O plantio que ocorreu nesta segunda-feira estava programado para o dia 5, mas foi adiado em razão do clima.

 

Programa Lajeado Mais Verde

O Programa Lajeado Mais Verde foi lançado pelo governo municipal no dia 21 de setembro de 2017 (Dia da Árvore) junto ao plantio de mudas na Avenida Senador Alberto Pasqualini. O objetivo do programa é implementar a arborização urbana responsável do município de Lajeado através da realização de plantios em áreas escolhidas pela Comissão Municipal da Arborização Urbana e em locais elencados pela comunidade. Até hoje, mais de 3 mil árvores já foram plantadas em áreas públicas, como calçadas, praças, parques e áreas verdes.

Acompanhe
nossas
redes sociais